Jogos de esporte

19/06/2012 19h27 - Atualizado em 20/06/2012 00h44

FIFA 13 terá narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Depois de alguns anos sem contar com narração em português, a nova versão de FIFA contará com a narração do apresentador do Globo Esporte SP: Tiago Leifert, além de comenários de Caio Ribeiro - comentarista da Rede Globo. O anúncio foi feito hoje em um evento realizado no estádio do Pacaembu organizado pela Warner.

Caio Ribeiro e Tiago Leifert estarão em FIFA 13 (Foto: Reprodução)Caio Ribeiro e Tiago Leifert estarão em FIFA 13 (Foto: Reprodução)

FIFA Soccer foi a primeira franquia de futebol a contar com narração em português. Desde FIFA 10, o jogo não conta com locução em português. Na ocasião, Nivaldo Prieto era o narrador, e os comentários eram feitos por Paulo Vinícius Coelho.

O jogo chega ao Brasil em outubro - totalmente em português - para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

A comunidade está surpresa! E você? o que achou do anúncio de Caio Ribeiro e Tiago Leifert em FIFA 13.


Uma história de sucesso

Considerada atualmente a franquia de futebol mais vendida no mundo, a série FIFA Soccer (ou apenas FIFA) passou por diversas mudanças desde o lançamento do primeiro jogo, em 1993. Haviam vários jogos de futebol nesta época, mas o título da EA Sports se destacou especialmente pelo fato de ter times e equipes licenciadas pela FIFA.

Não apenas os times e campeonatos eram fiéis, mas os jogadores também tinham seus nomes verdadeiros. Este era o diferencial necessário para emplacar o jogo em meio à tanta concorrência no gênero. É possível jogar a Copa do Mundo da FIFA, a Liga dos Campeões da UEFA, e outros torneios menores. Com o passar dos anos, a franquia criou ramificações que foram além de apenas jogar futebol, dando ao jogador a chance de gerenciar equipes como técnico.

FIFA 13 (Foto: Divulgação) (Foto: FIFA 13 (Foto: Divulgação))FIFA 13 (Foto: Divulgação)

De tempos em tempos, os craques que mais se destacam no mundo acabam recebendo propostas para aparecer nas capas do jogo. Atualmente, os jogos da série serão representados por Kaká, Wayne Rooney e Lionel Messi em suas capas, bem como outros meios de divulgação.

Hoje o maior rival de FIFA no mercado é o jogo Pro Evolution Soccer, produzido pela Konami e que possui uma grande legião de fãs, mesmo com os números menores nas vendas. As novas versões já estão em desenvolvimento, com mudanças na jogabilidade que podem mudar a opinião de alguns, ou não.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Pinto
    2012-06-27T16:02:44  

    Para não ter que ficar sem a narração em Português me contentaria até com o analfabeto do Neto, nos comentários!

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2012-06-27T16:02:44  

      nossa , Concordo velho. Independente de quem seja o narrador brasileiro , seria legal ter um narrador em Português.

  • Deivison Souza
    2012-06-20T20:06:13

    puts essa é para acabar com o pes

  • Daniel Silva
    2012-06-20T18:11:19

    Véi na boa, depois dessa vou comprar FIFA! kkkkkkkkk Agora pra ficar excelente só falta mais gráficos e modos de jogo, olhaq sempre fui PES!

  • Bruno Costa
    2012-06-20T11:21:39

    Comparar esses dois lixosos com o Silvio Monstro Luis não rola !!! hahaha chega a ser piada !

  • Marcel Santos
    2012-06-19T23:25:47

    Pow nada a ver o Caio de comentarista, não entende bulhufas nas transmissões. Mas seria muito melhor mesmo se fosse o Milton narrando "olha a batiiiiiiiiiiiiidaaaaaaaaaaa" "que beleeeeeza" kkkkkk

  • Rafael Reis
    2012-06-19T20:19:03

    Cara vai ser ruim, o caio e muito chato..e o Tiago não e narrador..antes fosse Milton Leite..ou a galera do EI

  • Andre Soares
    2012-06-23T19:43:04

    fala serio ainda bem que eu jogo PES rsrsrsrs

  • Caique Nascimento
    2012-06-22T12:49:13

    Fifa é simulador, não se aprende a jogar em 10 minutos. PES, aprendeu a correr e chutar, já tá manjando o jogo todo.

  • Elton Mazutti
    2012-06-21T09:05:20

    Ainda bem que o FIFA volta com a narração em PT-BR, álias, a gente é umas das melhores seleção do mundo. Pensei que ia ser o Milton Leite.. kkk que narra muito bem. Eu gostaria de ver o Luiz Carlos Jr. no FIFA 13, ta em boa fase. Mais desejo toda sorte e confiança na dupla do GE, Vomo-que-vomo Tiago e Caio.. :D Confio em vcs!

  • Gustavo Cardoso
    2012-06-20T11:58:01

    Atualmente jogo mais PES, mas acho o FIFA muito bom, com certeza irei jogar a versão 13 de ambos. Acho ridículo essa guerra de 'Eu jogo o melhor', cada tem um gosto e temos que respeitar. Sobre a narração, gostei do Caio de comentarista, mas o que tem a ver o Tiago de narrador? ta de brincadeira né?

  • Fabrício Silva
    2012-06-20T11:11:42

    Quem acha o PESsimo melhor é por que nunca jogou bola, tomara que a narração tenha ficado boa, mas eu gostaria de ver o pessoal do Esporte Interativo, ia ser uma bala

  • Estefano Pontes
    2012-06-20T10:25:00  

    Galera que reclamou do narrador, vai a dica. Esculacharam o ledger no papel de coringa e batman dark knight foi um dos melhores filmes do mundo. Enfim, se ficar bom com toque de piada do thiago e do caio, acredito que será bacana. Mas que eu gostaria que tivesse o maluco do "que beleza" eu gostaria para narrar

    recentes

    populares

    • Estefano Pontes
      2012-06-20T10:25:00  

      O pior é que o Milton Leite já foi narrador do FIFA, não me lembro os anos certos, mas foi por volta de 2003 a 2006 por ai.

    recentes

    populares

    • Estefano Pontes
      2012-06-20T10:25:00  

      Só uma coisa, o Ledger era ator e precisavam de um ator. O Tiago é apresentador, e precisavam de um NARRADOR. Sem mais.

  • Jorge Cardoso
    2012-06-20T10:05:42

    Sobre pes e fifa.. Jogo PES desde 99 e sempre comprei o fifa pra ver se tava bom. E sinceramente,o PES de 2010 pra cá, ficou uma MEE.RR.DDA..A. Vc domina a bola de costas e sai correndo. todos os gols são iguais.. tudo robotico.O FIFA 11 ficou bom. Mas o FIFA 12 recuperou a essencia do futebol. Não é pra criança. Se vc não sabe jogar futebol, não vai conseguir se dar bem no FIFA 12. O realismo está impressionante. Se não mudarem muito, o FIFA 13 vai ser sensacional. Inclusive já comprei na Origin, estava 59,90 para PC.

  • Jorge Cardoso
    2012-06-20T10:00:12  

    Aff. Leifert narrando? Fala sério... o kra é humorista... Entendo que o Milton esteja batido. Podiam ter colocado o kra da SportTV. "Que desagradavel"

    recentes

    populares

    • Jorge Cardoso
      2012-06-20T10:00:12  

      Esse cara do SporTV que vc tá falando é o Milton Leite.. :P "Oooopa... Que beleeeeeza!"

  • Humberto Green
    2012-06-20T09:44:25

    Melhor que Galvão Bueno

  • Fabianohenrique
    2012-06-20T10:31:08  

    JORGE CARDOSO, você só pode ser um fanfarrão! Domina de costas e sai correndo? Só se for pra fazer gol contra, pois o jogador no PES adquire a velocidade gradativamente, imitando a realidade e o giro de corpo nunca é correndo. Você jogou bola aonde? Eu já joguei e posso afirmar que PES é JOGO de estratégia, conhecimento técnico e conhecimento das qualidades individuais de cada jogador. Uma criança simplesmente não consegue fazer gols jogando PES, já no FIFA já cansei de ver placares de 7 a 6... 6 a 4... coisa irreais.

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-06-20T10:31:08  

      Cara, garanto que ganho de mais de 7 de vc. Não jogo competição a toa, são pagam minha inscrição a toa.

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-06-20T10:31:08  

      Pega 30 crianças e pergunte a elas qual jogo elas jogam, FIFA ou PES? 20 vão falar q joga PES, pq PES é sem tática e o bom toque de bola é só pegar um jogador q corre rápido e atravessar o campo, pq ele não cansa e ninguém consegue pegar ele...

  • Humberto Green
    2012-06-20T09:33:05

    TIAGO LEIFERT ? KKKKKKKK VAI SER MT MASSA

  • Fabianohenrique
    2012-06-20T09:19:42

    Wesley Araujo, qual a sua PSN, ganho de você em qualquer jogo, seu fraco! Arrumo um FIFA emprestado, treino uma semana e te destruo, depois eu quebro esse jogo lixo!

  • Fabianohenrique
    2012-06-20T09:12:41

    FIFA jogo de criança, meus priminhos adoram!!! Podia ter colocados os apresentadores da TV GLOBINHO pra narrar. Adultos, espero vocês para um desafio de PES!!!!

  • Wesley Araujo
    2012-06-20T08:51:52

    Esse caras que Joga PESsimo Bando de Amador Do carai , vai Aprender Joga fifa jogo de profissional se falar que PES é um jogo de futebol Tão Mentindo feio jogo ridiculo !

  • Tiago Pina
    2012-06-20T08:48:59

    Putz... Eu gosto do Tiago Leifert, Mas tava esperando um Milton Leite mandando um OOOPPAAAAAAAAA... QUE BELEZA....

  • Everton Conceição
    2012-06-20T08:29:58

    Achei a escolha do Caio como comentarista perfeita, mas o Tiago como narrador? Não é por nada, eu gosto do cara, mas ele como narrador acho que vai deixar a desejar... mas vamos ver.

  • Carlos Dovigues
    2012-06-20T08:27:25

    CARLOS QUEIROZ! GALVAO? TEM A SANTA PACIENCIA MEU CARO ESSE CARA É FALSO PUXA SACO NARRA MUITO MAU!

  • Carlos Dovigues
    2012-06-20T08:25:36

    SILVIO LUIZ E MAURO BETIN NESSES CARAS. RIDICULO ESSE CAIO.

  • Carlos Queiroz
    2012-06-20T07:57:52

    O Caio é muito bom. O Thiago Leifert se acha a estrela, não gostei da escolha, seria melhor um narrador mesmo. O Galvão ia gostar. Ele seria o narrador do terceiro milênio, hehehehehe.