Internet

26/06/2012 18h26 - Atualizado em 27/02/2014 12h56

Firefox 14 para Android está mais rápido e melhor com HTML5 e Flash

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Chegou a loja de aplicativos para Android uma nova versão do Firefox, o popular navegador, para smartphones e dispositivos móveis. Não custa nada para baixá-lo. A Mozilla Foundation, desenvolvedora do projeto, afirma que a nova versão do software ganhou um suporte melhorado a tecnologia HTML5 e Flash, e ficou mais rapido que os outros concorrentes deste segmento.

Firefox 13, para Android (Foto: Divulgação)Firefox 13, para Android (Foto: Divulgação)

Os usuários que instalarem o app provavelmente vão perceber que o design está um pouco diferente daquele que a Mozilla havia postado antes na loja do Google. Agora o app está mais parecido com o Firefox para PCs. As ações de zoom, navegação e inicialização do aplicativo ficaram mais rápidas. Opções de sincronização de dados do serviço Sync, como abas abertas e logins, continuam presentes no software, porém em uma nova tela dedicada exclusivamente para este fim — a “Awesome Screen” ou “tela incrível” (em tradução livre).

A Mozilla introduziu também o suporte ao Flash, para que os proprietários de smartphones Android possam interagir com recursos interativos presentes em diversas páginas. Por exemplo, o YouTube, maior site de vídeos do mundo, emprega o Flash na exibição de conteúdos que ainda não foram convertidos para padrões livres como o WebM, criado pelo próprio Google.

Quem testou o aplicativo até agora afirma que bugs anteriores na exibição de elementos de HTML5 não ocorrem mais. Em comunicado, a Mozilla informou que a melhoria no suporte à próxima geração da linguagem de internet é visível no Firefox 14.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Franco
    2012-06-28T11:14:53

    O que eu não curti eh que o Firefox só roda em versões especificas do Android... já o Opera Mobile e Mini funcionam em qualquer versão que eu peguei até agora...

  • Bruno Leal
    2012-06-27T00:44:19

    Legal, vou baixar e testar! :)

  • Jose Lopes
    2012-06-27T16:24:00  

    bemn que o jobs tentou acabar com flash mas falhou, só conseguiu acabar nos dispositivos da apple. quem tem windows sabe do que estou falando, WP tambem e android continuou suportando. logo não é dessa vez que ele morre.

    recentes

    populares

    • Jose Lopes
      2012-06-27T16:24:00  

      Flash é um caos em qualquer dispositivo móvel.