Produtividade

22/06/2012 16h59 - Atualizado em 22/06/2012 16h59

Flipboard para Android finalmente estreia no Google Play

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

O Flipboard para Android chegou a versão final nesta sexta-feira (22). Antes, o app estava disponível na plataforma móvel do Google apenas em beta restrito e aos proprietários do Galaxy S III.

O Flipboard é um aplicativo que transforma atualizações de redes sociais e feeds RSS de sites e blogs em uma espécie de revista digital. Nesta versão, o app ganhou novos idiomas e integração com Google+ e YouTube.

Flipboard para Android (Foto: TechTudo)Flipboard para Android (Foto: TechTudo)

A nova versão suporta a visualização de vídeos direto do YouTube e atualizações de amigos do Google+. "Hoje temos mais de 2 mil parceiros de conteúdo espalhados pelo mundo e, agora, com a adição de Google+ e YouTube, temos todas as redes sociais populares para nossos leitores sentarem e aproveitarem", disse Mike McCue, CEO do Flipboard.

Apesar do Flipboard ser originalmente um aplicativo para telas grandes, os desenvolvedores não planejam uma versão otimizada para tablets com Android. "Nós vamos acompanhar o mercado de tablets, mas hoje o negócio é focar no iPad", afirmou Marci McCue, diretora de marketing do Flipboard. Os tablets Android rodarão apenas a versão para smartphones esticada.

O Flipboard para Android está disponível gratuitamente para usuários de Android 2.2 ou superior. Neste momento, o aplicativo está com 3,1 mil avaliações de usuários e nota de 4,5 estrelas. A versão para iPad, iPhone e iPod touch também ganhou a integração com os novos serviços.

Via TechCrunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares