Jogos de corrida

04/06/2012 14h01 - Atualizado em 04/06/2012 14h01

Forza Horizon ganha novo vídeo mostrando o mundo aberto do jogo

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O game Forza Horizon acaba de ser lançado na E3 2012, realizada em Los Angeles, Estados Unidos. O jogo foi desenvolvido após a produtora Turn 10, da Microsoft, aproveitar todo o universo meticulosamente criado pela própria engine de corridas do Forza 4, para oferecer uma experiência mais aberta a jogadores casuais. A ideia foi repassada para o estúdio novato Playground Games e assim nasceu Forza Horizon, o mais recente título da série.

Primeira imagem de Forza Horizon (Foto: Divulgação) (Foto: Primeira imagem de Forza Horizon (Foto: Divulgação))Forza Horizon (Foto: Divulgação)

Até o momento não se sabe muito sobre o jogo além do vídeo divulgado pela Microsoft que mistura imagens de uma festa rave ao som da dupla de música eletrônica Chemical Brothers com cenas de superesportivos em cenários bucólicos. A primeira imagem oficial mostra justamente um deserto norte-americano ao fundo.

A especulação é de que se trata de um game mais arcade, semelhante a títulos como Burnout, Split/Second e Need for Speed (entre suas várias versões). A jogabilidade, além de mais simples, poderia ser compatível também com o sensor de movimentos Kinect, assim como em Forza 4. A ideia é realmente tirar todas as configurações meticulosas dos carros e direção realista para oferecer uma experiência simples para jogadores casuais.

A Microsoft espera assim vender a marca Forza para jogos arcade e quase simuladores de corrida – muito diferente do seu maior rival, Gran Turismo. Com a quinta versão da tradicional série da Sony lançada no final de 2010 e, possivelmente, um sexto título em desenvolvimento, a disputa entre os dois principais concorrentes fica cada vez mais acirrada.

Forza Horizon ainda não tem data definida, só se sabe que chegará até o final deste ano. Como sempre, o jogo será exclusivo para Xbox 360. Confira o trailer abaixo e saiba mais novidades da Microsoft neste especial da E3.

 
E3 (Foto: Reprodução)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Novy
    2012-06-05T10:12:30

    E o jogo, cadê?

  • Fabiano Mahl
    2012-06-04T17:02:46

    compraria um x-box so por este jogo. kkkkkkkk