Internet

29/06/2012 08h00 - Atualizado em 29/06/2012 09h28

Foursquare vai integrar outros aplicativos e valorizar desenvolvedores

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A partir dessa quinta-feira (28), os mais de 25 mil desenvolvedores de aplicativos baseados no API do Foursquare poderão ser absorvidos pela companhia. Em post publicado no blog oficial, a empresa lançou o Connected Apps, uma forma de incrementar o seu próprio produto e também de valorizar o trabalho de quem cria ferramentas muito úteis baseadas no app de localização geográfica.

Funcionamento do Foursquare vai ficar bem melhor com a novidade (Foto: Reprodução)Funcionamento do Foursquare vai ficar bem melhor
com a novidade (Foto: Reprodução)

Esta novidade abre uma imensa gama de possibilidades para tornar o Foursquare bem mais útil do que simplesmente dizer para os amigos os lugais legais que você visita. Inclusive, há uma lista de 11 aplicativos que fizeram parcerias com a empresa e já fazem parte da galeria de softwares embutidos e que podem ser utilizados dentro do Foursquare.

Entre os destaques estão o Eat This Not That, um guia que diz quais são os melhores pratos dos restaurantes em que você fizer check-in, o Instagram, que é um dos mais famosos aplicativos de fotografia para dispositivos móveis do mundo, e o The Weather Channel, responsável por disponibilizar a previsão do tempo a cada primeiro check-in de um dia e a cada mudança de cidade.

Os usuários irão escolher quais aplicativos extras querem adicionar à conta do Foursquare e, assim, eles passarão a funcionar automaticamente a cada check-in registrado. O update já está disponível para usuários de iOS e Android, com previsão de lançamento para o BlackBerry nas próximas semanas.

Via Foursquare

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares