Tablet

29/06/2012 17h49 - Atualizado em 29/06/2012 18h58

Galaxy Note 2 terá tela de 5,5 polegadas e mesmo design do S3

Aline Jesus
por
Da redação

Está definido: o novo Samsung Galaxy Note 2 será mesmo um “irmão maior” do S3. O site YouMobile detalhou as especificações do aparelho, que tem previsão de lançamento para outubro deste ano, e confirmou, entre outras novidades, o tamanho da tela do Note 2: 5,5 polegadas.

Galaxy Note 2 chega ao mercado em outubro com tela de 5,5 polegadas (Foto: Reprodução)Galaxy Note 2 chega ao mercado em outubro com tela de 5,5 polegadas (Foto: Reprodução)

Sabe-se que Galaxy Note 2 terá 178 gramas, mas suas dimensões não foram reveladas. O produto funciona tanto em redes GSM como 3G HSDPA e 4G LTE. Entre suas principais características estão a tela touchscreen Super AMOLED (ainda nada de "Plus") com 16,7 milhões de cores e resolução de 1680 x 1050 pixels, e a tecnologia Gorilla Glass 2 para proteger a tela do foblet.

Disponível nas cores azul e branca, ele terá a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, o Android Jelly Bean (4.1), equipado sobre um processador dual-core Cortex A15 de 2 GHz, com chipset Exynos 5250. Estranhamente a Samsung não colocou o Quad-Core do Galaxy S III nele, mas os 2 GHz no processador são surpreendentes e inéditos no mercado.

Nas câmeras, a traseira tem 8 megapixel e filma em 1080p a 30 quadros por segundo; e a frontal tem 1,9 megapixel, capaz de filmar em 720p. A memória RAM é de 2 GB e há três opções de memória interna: 16, 32 ou 64 GB, além de slot para cartões microSD de até 64 GB e conectividades USB, Bluetooth e Wi-Fi.

Se comparado com o seu antecessor, o Samsung Galaxy Note, há algumas modificações bem interessantes. A primeira versão do aparelho, conhecida por ser “meio tablet, meio smartphone”, possuía uma tela um pouco menor, de 5,3 polegadas, com 1280 x 800 pixels de resolução e processador single-core de 1,4 GHz. O Galaxy Note recebeu recentemente a atualização para o Android 4.0.

Via You Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Barros
    2012-06-30T13:41:27

    Techtudo corrijam a matéria! A versão internacional do Galaxy Note traz um Exynos Dual-Core de 1.4 GHz! A versão com processador single-core é destinada a apenas alguns mercados selecionados.

  • Gabriel Alves
    2012-06-30T10:44:04

    pq n quad core ?? :S tomara q mudem d ideia...

  • Andre Silva
    2012-06-30T09:29:37

    nossa deve ser os olhos da cara...

  • Arthur Lopes
    2012-06-30T08:42:44

    kkkkk, nem sabia e já comprei a cópia do Note 2, pela metade do preço e dual chip 3g, eita BLU Studio 5.3, sou usuário muito satisfeito!!!

  • Tiago Morcerf
    2012-06-30T08:19:12

    Eu tenho a felicidade de ter comprado meu NOTE, meu primeiro smartfone foi um iPhone 3gs. Quem tem smart sabe que se usa MUITO MAIS os dados do que voz. A tela de 5.3 é fantástica tanto para net quanto para jogos e depois de 30 minutos com ele na mão nota-se que não é nada absurdo de se carregar ou atender na rua. a versão Android 4,0 trouxe um recurso de realocação do teclado que solucionou o maior problema dele q era a a utilização com uma mão no NOTE na vertical. Recomendo...

  • Luciano Rocha
    2012-06-30T00:54:25

    Quem tem coragem de usar uma Lajota desta na orelha? kkkk. ... Se usar com um fone Bluetooth, tudo bem, mas na orelha como já vi, é ridículo!!! ... kkkkkkk

  • Ubiratan Pierre
    2012-07-03T00:30:43

    Ué Aline o GNote não e duo-core como mencionado na própria embalagem do produto e nos posts anteriores referentes ao GNote.

  • Marco Mesquita
    2012-07-02T18:07:31

    Quem fez esse celular teve a mesma dificuldade de quem fez o iPad

  • Jeferson Santos
    2012-07-02T16:47:41

    A Samsung tinha q fazer igual a Google lançar um Tablet para competir com mercados baixos pois ela não tem criatividade e nem tecnologia suficiente para competir com um iPad. E agora para os q tem o Galaxy Note 1 meus pesames pois vcs morreram no Android 4.0. E isso vai se repetir nessa Tablet tb é so a Google lançar outra versão q se vc quiser usar tem q troca de tablet.

  • Jose Lopes
    2012-07-02T13:52:25

    esse bicho ai é um tijolo, quero só ver nego tirando foto em shows com isso ai pra ver as pedradas, ainda bem que é gorilla glass.

  • Carlos Oliveira
    2012-07-01T13:49:01

    Corrigindo o processador do Galaxy Note é DUAL-CORE, e não SINGLE-CORE, como está na matéria...

  • Daniel Benicio
    2012-07-01T12:38:41

    até hoje ficará a dúvida o galaxy note é um tablet ou um smartphone?? está versão está vindo demais a família galaxy da samsung é ótima

  • Bruno Silva
    2012-06-30T22:25:00

    Show, mas não vejo o porque de trocar o meu galaxy note. Quando ele esfarelar compro outro, até lá to feliz da vida com minha tela 5.3

  • Marcel Cintra
    2012-07-03T07:22:05  

    Eu vendi meu Note. Não era prático para mim. Grande d+ para ser telefone e pequeno d+ para ser um tablet. O S3 está me atendendo muito melhor, só falta a Samsung vender no Brasil a C Pen do S3, já que a S Pen do Note não funciona no S3 (eu tentei). É a única coisa que sinto falta do Note é a S Pen. Estou tentando trazer a C Pen de fora, mas está difícil.

    recentes

    populares

    • Marcel Cintra
      2012-07-03T07:22:05  

      filho, ja ouviu falar em Fnac, ou em iTown, a pergunta que vc vai se fazer é a, Itown não eh loja da apple, é sim mas vende uma caneta que pode ser utilizada em qualquer celular touch screen led ou super amoled, ou retina, tanto faz.. eu possuo um iphone e um galaxy s e a caneta funciona pros 2!

  • Henrique Silva
    2012-07-02T05:48:34  

    Galaxy Note não é pra quem qué e sim pra quem pode, eu posso e tenho amo ele e não troco ele por nada.

    recentes

    populares

    • Henrique Silva
      2012-07-02T05:48:34  

      Pobre pensamento brasileiro.

    recentes

    populares

    • Henrique Silva
      2012-07-02T05:48:34  

      Humildade nada...

  • Rafael Correia