Jogos de ação

04/06/2012 14h03 - Atualizado em 04/06/2012 15h50

Gears of War: Judgement tem seu primeiro trailer divulgado

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Epic Games anunciou oficialmente que Gears of War: Judment, seu novo game da série exclusiva para o Xbox 360, chega em 2013. A informação foi revelada durante a conferência da Microsoft, na E3 2012, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Gears (Foto: Gears)Gears of War ganhou novo trailer na E3 2012 (Foto: Gears)

No primeiro trailer do game é possível ver alguns dos personagens já conhecidos da série, como Damon Baird, sendo encarcerado ou travando batalhas com os alienígenas Locust.

Gears of War: Judgment trará um novo modo multiplayer chamado OverRun, além do Horde e Beast. Neste modo, os jogadores participam de duas etapas, de ataque e defesa – o que envolve a dominação ou destruição da base inimiga.

A história do Gears of War

Apesar de ser uma série relativamente jovem, a trilogia original Gears of War foi muito marcante para o Xbox 360. O primeiro ano do Xbox 360 foi encarado com muita desconfiança, pois as promessas gráficas do PlayStation 3 haviam sido exageradas por parte da Sony. Conforme os primeiros títulos do console da Microsoft não apresentavam um grande salto gráfico, zombarias com o apelido Xbox 1.5 estavam começando a circular pela Internet.

Gears of War: Judgment (Foto: GameInformer) (Foto: Gears of War: Judgment (Foto: GameInformer))Gears of War: Judgment (Foto: GameInformer) (Foto: Gears of War: Judgment (Foto: GameInformer))

 

Foi nessa época, em novembro de 2006, que Gears of War surgiu para dividir a geração entre antes e depois da chegada de Marcus Fenix. Demonstrando todo o poder da Unreal Engine 3, ferramenta gráfica que a produtora Epic Games utiliza e revende, ele inaugurou a era dos incríveis relevos, cenários realistas e efeitos convincentes.

O jogo supriu várias necessidades do público do console, trazendo uma aventura épica exclusiva, com gráficos excepcionais e com um bom multiplayer enquanto Halo 3 não chegava. Com Gears of War como garoto propaganda, a Epic vendeu muitas licenças da Unreal Engine 3, aumentando o nível gráfico da geração, inclusive no PlayStation 3.

Com a missão de vendas já cumprida, Gears of War 2 no final de 2008 teve mais liberdade para ousar, trazendo uma maior variedade de cenários, consertando assim uma reclamação do original, os ambientes cinzas. Algumas novidades como poder usar inimigos como escudo foram bem aceitas, mas o multiplayer não agradou tanto nesta versão.

As pequenas falhas do segundo capítulo, como o final brusco na história em meio a uma luta de chefe nada emocionante, não impediram que ele se tornasse um dos títulos mais marcantes do console. Porém, acabou por gerar expectativas maiores para uma conclusão épica da saga.

A série também estava perdendo atenção devido à ascensão de Call of Duty 4: Modern Warfare, que passou a dominar o multiplayer online da Xbox LIVE. Em 2011, Gears of War 3 veio para fechar a trilogia de maneira sólida, com um produto superior em relação aos antecessores, mas ao mesmo tempo já um pouco cansado e sem surpresas, faltando um certo frescor.

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares