Internet

01/06/2012 11h26 - Atualizado em 01/06/2012 11h28

Google ajuda usuários chineses que tiveram buscas censuradas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google entrou na luta contra a censura na China. A companhia publicou um comunicado assinado pelo vice-presidente, Alan Eustace, explicando que muitos usuários estão tendo suas conexões interrompidas por órgãos locais. Essa censura impede o acesso a determinados tipos de conteúdo – especialmente por meio dos sites de busca.

Aviso é exibido quando busca dá erro no Google (Foto: Reprodução)Aviso é exibido quando busca dá erro no Google (Foto: Reprodução)

A imagem acima é um exemplo do aviso que o Google colocou em seu buscador para ajudar os usuários que tiveram suas buscas censuradas por algum motivo.

A empresa realizou uma grande investigação e constatou que os problemas, que muitos usuários chineses vinham reportando como falha do sistema, na verdade não tem nada a ver com o Google. A partir de agora, a companhia tem um alerta para avisar quando as conexões das pessoas falham por conta de “erros” que não têm nada a ver com o site. Eustace revelou que a preocupação da empresa com a censura é grande.

“Mais de 350.00 consultas de pesquisa foram revisadas por nossos engenheiros. Eles verificaram diversos sinais para identificar os termos que estão causando problemas”, comentou.

Via Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares