Internet

04/06/2012 18h26 - Atualizado em 04/06/2012 18h56

Google finaliza acordo da compra do Meebo e equipe irá se juntar ao Google+

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O sistema de mensagens instantâneas Meebo anunciou que a companhia foi adquirida pelo Google. A possível negociação vem sendo especulada desde maio, mas ainda não se sabe o preço da compra; apesar de o site All Things D afirmar que o preço inicial pedido pela Meebo teria sido de US$ 100 milhões (R$ 200 milhões).

Meebo (Foto: Divulgação)Meebo (Foto: Divulgação)

Resta aguardar para saber qual é a intenção do Google com esta aquisição. Será que vem por aí um novo mensageiro instantâneo? Esta opção parece a mais óbvia, porém talvez não seja a correta. Afinal, o Google já tem o Google Talk e, recentemente, o Meebo se destacou por criar uma espécie de sistema para analisar dados de tráfego em websites.

“Por mais de sete anos, ajudamos desenvolvedores a encontrarem relacionamentos mais profundos com seus usuários e tornaram seus sites mais interativos. Junto com o Google, estamos muito felizes em comunicar que estamos arregaçando as mangas para fazer algo maior e para ajudar ainda mais pessoas na web”, diz a nota do Meebo.

Uma outra possibilidade bastante especulada é a unificação dos mais variados serviços de mensagem em um único local: Google Voice, Google Talk, Google+, Hangouts e Gmail. Serviços muito úteis separadamente, mas que podem ficar ainda mais poderosos juntos. O primeiro passo para isso já teria sido dado e a equipe do Meebo estaria de malas prontas para o escritório do Google+. “Estamos muito animados para a próxima fase da nossa jornada”, completou a equipe de Meebo.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares