Internet

27/06/2012 23h00 - Atualizado em 27/06/2012 23h00

Google+ ganha nova ferramenta ‘Eventos’ e app para tablets

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Celebrando a marca de 250 milhões de usuários, o Google+ ganhou novidades nesta quarta-feira (27). A rede social da Gigante das Buscas ganhou uma aba de eventos e um aplicativo para tablets. Segundo os executivos da companhia, ambos os projetos têm grande importância no desenvolvimento da plataforma social.

Google+ ganhou, finalmente, um aplicativo para tablets (Foto: Reprodução)Google+ ganhou, finalmente, um aplicativo para tablets (Foto: Reprodução/Engadget)

A sessão dedicada aos eventos é vista pelo Google como um diferencial para seus concorrentes. Entre os destaques estão o “Modo Balada”, com um tipo de compartilhamento em tempo real de conteúdo de um determinado evento que você desejar, e a integração com o Calendar, criando automaticamente chamadas para os eventos marcados.

De acordo com Vic Gundotra, vice-presidente da empresa, a ideia do serviço é, de fato, utilizar a Internet como um meio para unir seus contatos e estimular o compartilhamento de informações entre eles.

“As ferramentas que temos hoje não funcionam quando você mais precisa. Na vida real, se planeja, faz a festa e depois continua a conversa. O software de eventos do Google+ quer fazer isso também no mundo virtual”, explicou.

Google+ agora tem "Eventos" com integração com o calendário do Google (Foto: Reprodução/Google+)Google+ agora tem "Eventos" com integração com o calendário do Google (Foto: Reprodução/Google+)

E os eventos estarão disponíveis no aplicativo para tablets do Google+, que já está disponível no Google Play para tablets com Android. O app também vai chegar ao iPad em breve. Há apenas algumas diferenças de estrutura e organização de conteúdo em relação aos apps para smartphone.

“Nosso aplicativo para tablet não é maior do que o do celular, é diferente. Ele simplesmente organiza o conteúdo baseado no tipo de atividade e na orientação do dispositivo”, concluiu Gundotra.

Confira o vídeo do novo Eventos abaixo (legenda em português):

Via Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares