Acessórios

29/06/2012 12h12 - Atualizado em 29/06/2012 12h12

Google Glass para desenvolvedores chega em 2013 e custará US$ 1,5 mil

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Essa semana no Google I/O a gigante da web mostrou novidades também sobre o Project Glass, os seus óculos de realidade aumentada. Para demonstrar que eles foram feitos para qualquer ocasião, a empresa preparou uma ação "megalomaníaca" com paraquedistas e ciclistas usando o gadget e transmitindo uma verdadeira maratona até o palco, em tempo real. A gravação desse momento está no vídeo logo abaixo.

Sergey Brin, co-fundador do Google, usando um protótipo do Project Glass (Foto: Reprodução/Jasedi)Sergey Brin, co-fundador do Google, usando um
protótipo do Project Glass (Foto: Reprodução/Jasedi)

Depois da apresentação audaciosa, alguns detalhes sobre o Google Glass foram divulgados. O preço que desenvolvedores americanos presentes no evento poderão pagar para ter acesso a um aparelho antes de todo mundo é US$ 1,5 mil. Essa edição, que só quem mora nos EUA e participou do Google I/O pode comprar, ganhou o nome de "Google Glass Explorer Edition", e começará a ser enviado aos compradores a partir do começo de 2013.

Segundo o Google, a ideia não é implementar o suporte a redes 3G ou 4G no Google Glass, embora seus engenheiros estejam testando essa possibilidade para fazer dele um aparelho sempre conectado à internet. Por meio do smartphone, aliás, é como o Google espera que seus usuários o controlem, além de usar a voz. Ele também tem no seu hardware um giroscópio e acelerômetro.

Aos que decidirem comprar o Google Glass essa semana, direto do Google I/O, será oferecido um brinde: um pedaço de vidro transparente com o número serial do seu óculos. E apesar dos desenvolvedores receberem o aparelho antes de todo muno, Sergey Brin disse que planeja trazê-lo ao mercado somente em 2014. Esperamos, no mínimo, que até lá o preço já tenha diminuído.

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Morais
    2012-09-11T11:21:24

    O incrível é o pessoal dizer que não entendeu "bulhufas" se não sabem ao minimo falar inglês. O video é bem explicativo e foi possível entender perfeitamente bem como diversos módulos do GGlass irá funcionar. Ótimo post!

  • Renan Souza
    2012-07-03T16:56:46

    se não tem assunto pra materia, então não faça!!

  • Marciogamboa
    2012-07-01T07:24:46

    e Vinicius Ferreira o mesmo pra mim

  • Vinicius Ferreira
    2012-06-29T15:39:41

    Putz.. Entrei para saber o que era o " GOOGLE CLASS" e fiquei igual ao Diego.. Sem saber bulhufas.. Única coisa que descobri é que seria caro,..

  • Diego Silva
    2012-06-29T13:24:56  

    "Essa semana no Google I/O a gigante da web mostrou novidades também sobre o Project Glass, os seus óculos de realidade aumentada" Obrigado por explicar detalhadamente o que ele faz e como funciona.

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2012-06-29T13:24:56  

      Transmissão em tempo pelos óculos. Todas as ações que vimos nesse vídeo, foi filmado e transmitido pelo óculos. Bastante interessante!