Armazenamentos

28/06/2012 18h33 - Atualizado em 28/06/2012 18h33

Google lança app do Drive (antigo Docs) para iPhone e Chrome OS

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Google Drive, o serviço de sincronização de arquivos que sucede o Google Docs, ganhou nesta quinta-feira (28) uma versão para iOS e para o Chrome OS. O anúncio foi feito durante o segundo dia de Google I/O, a conferência do gigante da internet para desenvolvedores, imprensa e convidados. Donos de iPhones, iPads e iPods Touch, bem como notebooks com o sistema do Google, já podem baixar os aplicativos gratuitamente.

Google Drive para iPhone (Foto: TechTudo)Google Drive para iPhone (Foto: TechTudo)

O Drive sincroniza os arquivos do computador com a nuvem do Google por meio de aplicativos. Agora, com os novos apps para iOS e Chrome OS, é possível acessar esses mesmos arquivos em dispositivos móveis. Já existia uma versão do Drive para Android, a plataforma móvel do Google.

Donos de dispositivos com iOS devem baixar diretamente a partir da AppStore. Após configurar a conta Google no aplicativo, o usuário acessa seus documentos e ainda pode escolher aqueles que serão baixados para acesso offline. Também é possível verificar com quais pessoas o arquivo está sendo compartilhado, ou se ele está público na internet.

O funcionamento do Drive no Chrome OS é um pouco diferente. O aplicativo emula um disco rígido para que o usuário salve seus arquivos como se tivesse 5 GB de espaço no computador. Os Chromebooks de hoje oferecem somente 16 GB de SSD, aos quais se somam os 5 GB que o Google oferece de graça.

Via CNET News.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares