Internet

12/06/2012 19h27 - Atualizado em 12/06/2012 19h27

Google lança prévia do Chrome com visual Metro para Windows 8

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A gente sabia que uma versão do Google Chrome adotando o visual do Windows 8 chegaria. Entretanto, poucos poderiam apostar que seria tão rápido. Nessa semana o Google liberou a primeira versão pública de testes do navegador adaptado para tirar o máximo de proveito do Metro. Por enquanto não causou muitas expectativas em que testou o software.

Windows 8 com o Chrome integrado à interface Metro (Foto: Reprodução/The Verge)Windows 8 com o Chrome integrado à interface Metro (Foto: Reprodução/The Verge)

Google Chrome com visual Metro foi baseado no Windows 8 Release Preview, versão prévia do Windows liberada no fim de maio. Um ícone do navegador sem Live Tiles (as informações dinâmicas) aparece na tela inicial do Windows para acesso rápido. A integração com o Metro não vai muito além disso, visto que os demais recursos que a Microsoft tanto defende no futuro sistema operacional ainda não são amplamente suportados pelo Google.

A visualização da janela em parcelas menores, para quando o usuário deseja usar dois apps Metro simultaneamente, funciona da maneira correta no modo em que ocupa 75% da tela, mas não no modo de visualização que ocupa somente 25%.

O Chrome para Metro não está oficialmente na Windows Store, a loja de aplicativos do Windows. Quer dizer que, para fins práticos, a Microsoft não tem o poder de verificar o aplicativo e aprova-lo (ou não) segundo as diretrizes previstas para apps no Windows 8. Tampouco o Google se deu ao trabalho de implementar o suporte a recursos como a nova navegação por meio dos cantos de tela.

Quem quiser testar o software deve ir ao centro de download do Chrome.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yago Silva
    2012-07-05T22:52:40

    Calem a boca Noobs

  • Fabricio Freitas
    2012-06-13T12:37:51

    Ridicula essa materia, O Windows 8 nem foi lançado, essa versão testada do Chrome com certeza ainda não é a final, e tive a infelicidade de ler o colunista esbanjando ignorancia ao dizer que a Microsoft não tem o poder de verificar e aprovar um aplicativo. Primeiro vem a versão final do sistema, depois vem a aprovação dos aplicativos. Antes da versão final o que foi previsto pode mudar e muito.

  • Jose Lopes
    2012-06-13T10:47:02

    o google nem tem sistema operacional, chamar android de OS é muita pretensão mas vou instalar esse cara ai só pra teste. o IE 10 rodando no Win 8 não me fez sentir falta do chrome que só está eficaz no windows xp.