Internet

29/06/2012 11h59 - Atualizado em 29/06/2012 12h09

Google Maps Offline ganha vídeo na conferência do Google

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Enfim, o Google confirmou a versão offline do seu aplicativo de mapas para o Android. A companhia lançou um vídeo exclusivo durante a sua conferência nesta última quarta-feira (27). O serviço, que está disponível incialmente apenas em alguns países, vai permitir que os usuários encontrem as direções para seus locais favoritos mesmo quando não estiverem conectados à Internet.

Versão offline do Google Maps começa a funcionar em alguns países (Foto: Reprodução/YouTube)Versão offline do Google Maps começa a funcionar em alguns países (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos serviços de localização mais famosos do mundo, o Google Maps já tem milhões de usuários em todo o mundo e conta com mapas detalhados em 3D, GPS com instruções por voz e informação em tempo real do trânsito, além do acesso ao Street View, que permite a visualização dos locais que você deseja visitar. É claro que estas funcionalidades são limitadas na função offline.

Para habilitar o serviço, tudo o que o usuário precisa fazer é baixar os arquivos de mapas das cidades que pretende visitar. No vídeo divulgado pelo Google, por exemplo, uma jovem está planejando uma viagem para Nova Iorque e realiza o download dos arquivos. Para fazer isso, basta escolher a cidade em questão e acessar a opção “make available offline”.

O serviço já está disponível para mais de 150 países e nos primeiros testes feitos pelo TechTudo na versão do Jelly Bean que vazou na web, o Brasil, parece ter ficado de fora dessa primeira leva de países.

Assista ao vídeo mostrando o novo serviço abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcel Cintra
    2012-06-30T11:13:54

    Isso já existia no Google Labs do Maps. Você habilitava essa função no Labs e tinha como salvar 10 partes do mapa selecionados por você para serem usados off-line. Agora com esse anúncio, removeram ele do Google Labs! Samsung, pelo amor de Deus, vê se não demora 1 ano para lançar o JellyBean no Galaxy S3. Tome vergonha! kkkkk.