Jogos de RPG

22/06/2012 08h51 - Atualizado em 30/03/2016 11h09

Halo, Skyrim e Assassin’s Creed terão versão para Windows Phone 8

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Juntamente com a apresentação do sistema Windows Phone 8, em um evento para jornalistas em São Francisco (EUA), a Microsoft confirmou os primeiros games que chegarão à plataforma portátil. Entre os títulos estão versões de Halo, Skyrim e Assassin’s Creed, provando que dispositivos com o sistema operacional serão potentes para rodar tais jogos.

Cheats para Skyrim: lista traz dicas e códigos para PC

Halo é um dos games confirmados (Foto: Divulgação)Halo é um dos games confirmados (Foto: Divulgação)

Ainda não há detalhes sobre como serão os jogos, imagens ou qualquer informação adicional a não ser pelo nome de Assassin’s Creed, que tem o subtítulo “Utopia”. A Ubisoft revelou que ele não terá ligação com Assassin's Creed 3 nos consoles e que será um game totalmente novo. Sabemos, porém, que todos os jogos usarão a tecnologia DirectX, presente nos PCs com o sistema da Microsoft, o que deve permitir gráficos bem avançados.

A grande novidade do Windows Phone 8 é o “Core compartilhado”, uma ideia desenvolvida pela Microsoft que coloca todo o mecanismo de funcionamento interno presente no Windows para desktops dentro dos smartphones. Na prática, drivers e quaisquer outras necessidades desenvolvidas para o Windows 8 serão também compartilhadas pelos telefones.

Os futuros aparelhos com Windows Phone 8 serão fabricados pela Nokia, Huawei, Samsung e HTC, todos usando hardware da Qualcomm. A empresa também garante que trará updates para todos os aparelhos por, pelo menos, 18 meses. O software será atualizado via “over the air”, sem conexões com PCs.

O Windows Phone 8 deve chegar ao mercado até dezembro.

Via GSM Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dario Coutinho
    2012-06-23T19:34:04

    A news da fonte no GSMInsider foi deletada, obviamente por ter sido um erro de interpretação.

  • Dario Coutinho
    2012-06-23T19:32:44

    Essa news é estranha. Na Pressconf não foi dito que esses jogos saírão para Windows Phone 8. O que foi dito foi que a Havok, por trás de jogos como Skyrim, Halo e Assassins Creed rodará no Windows Phone 8. #Temqueverissoaí.

  • Alberto Ferreira
    2012-06-22T09:10:27

    Fantástico! Mal posso esperar para jogar Halo em meu futuro telefone!!! O Windows Phone 8 promete bastante!!!