Internet

04/06/2012 12h19 - Atualizado em 04/06/2012 12h21

Internautas mais velhos escolhem senhas mais seguras, diz estudo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, as pessoas com mais idade conseguem criar senhas com combinações de letras e números mais seguras do que os jovens.

Pessoa digitando no teclado (Foto: Reprodução)Pessoa digitando no teclado (Foto: Reprodução)

O cientista de computação, Joseph Bonneau, que analisou os dados de 70 milhões de usuários do Yahoo, concluiu que as pessoas com 55 anos ou mais fazem senhas duas vezes mais seguras do que as dos adolescentes e dos jovens adultos. Este foi o maior estudo já feito sobre o nível de segurança das senhas da Internet.

“Essa é uma pesquisa que mostra as tendências gerais. Percebemos que as pessoas mais experientes conseguem fazer senhas melhores, e que são até duas vezes mais seguras do que as dos mais jovens. A segurança vai aumentando conforme o envelhecimento”, comentou Bonneau.

Os pesquisadores também notaram que os idiomas têm um grande impacto na força das senhas. Por exemplo: os usuários da Indonésia costumam ter as mais fracas, enquanto os alemães e coreanos criam combinações mais fortes. O relatório demonstrou ainda que pessoas com o hábito de trocar senhas também têm combinações mais seguras.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Paes
    2012-06-28T09:03:39

    Eu tenho uma ótima senha, é algo como mistura de maiúsculo, minúsculo e números, algo como "deVEsw0U"