Internet

22/06/2012 18h57 - Atualizado em 22/06/2012 18h57

Internet banda larga cresceu 74% no Brasil em um ano

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Somando acessos de banda larga móvel e banda larga fixa, a Internet de alta velocidade brasileira fechou o mês de maio com 75 milhões de acessos e 74% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são da Associação Brasileira de Telecomunicações, conhecida como Telebrasil.

Pacote de dados (Foto: Reprodução)O acesso à Internet 3G teve grande aumento no
Brasil (Foto: Reprodução)

De acordo com o órgão, a banda larga móvel tem números de destaque, já que cresceu 114,6% no último ano, contabilizando 56,4 milhões de acessos no mês de maio. Este tipo de conexão inclui os modens móveis disponibilizado por algumas operadoras, que compõem mais de 11 milhões do total contabilizado no período.

Os acessos por meio do 3G também tiveram aumento significativo, e ultrapassaram a marca de 45,2 milhões no país, com crescimento de 128,6% em relação à maio de 2011. Isto se deve principalmente ao aumento da venda de smartphones no país, que contam com este tipo de conexão. Além disso, a tecnologia já alcança quase 3 mil municípios no país, sendo que a operadora Vivo é a que leva o 3G a um maior número de cidades, seguida por Claro, TIM e Oi.

Outro dado interessante a respeito da Internet brasileira é o seu alcance nas escolas públicas. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, 93% das escolas públicas localizadas em regiões urbanas já têm acesso à Internet, sendo que destas, 61 mil estão conectadas por meio de uma banda larga fixa. Este alcance tem participação do projeto de inclusão Banda Larga nas Escolas, lançado pelo governo em 2008.

Via Telebrasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2012-06-23T09:08:08

    Aqui, neste caso, leia-se "crescimento" ao pé-da-letra. Pois o "crescimento" foi apenas ao atingir mais pessoas. Pq o "crescimento" de MELHORIAS, simplesmente não existe. E, pelo que me consta, o serviço só tem piorado. Então, esse "crescimento" citado aqui, de nada serve, já que, no fim, o que temos são mais pessoas enganadas.