Tablet

26/06/2012 18h13 - Atualizado em 26/06/2012 18h13

Kindle Fire 2 pode ser anunciado em julho

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A próxima geração do tablet Kindle Fire pode ser anunciado até o final de julho. Embora a data não tenha sido divulgada, uma fonte confiável da Amazon contou ao site Cnet que o rumor sobre o Fire 2 realmente pode ser uma verdade.

O aparelho deverá ser lançado com o preço de US$ 199 (cerca de R$ 412), e a principal característica revelada até o momento é a nova tela, que terá resolução de 1280 x 800 pixels.

Kindle Fire (Foto: Reprodução)Kindle Fire (Foto: Reprodução)

A fonte não confirmou a resolução do display, mas disse que o novo tablet teria uma câmera e botões de volume físico, algo que muitos usuários afirmam sentir falta no produto. Nada foi dito sobre que processador pode ter o dispositivo ou mesmo sobre a quantidade de memória interna. A Amazon também pode trazer para o Fire uma versão com suporte a publicidade especial, além de criar um mapa de atualização de software semelhante ao que a Apple faz com o iOS para deixar toda linha de produtos rodando um mesmo sistema operacional.

A nova versão do Kindle chega ao mercado para ganhar o mercado que já foi dele, e atualmente tem sido tomado pelo e-reader Nook, da Barnes & Noble, vendido por US$ 139. O Nook se tornou uma opção viável pelo preço e por ter luz integrada a tela, algo que a Amazon pode adicionar ao próximo modelo mais barato da linha. Outro lançamento na mesma faixa de preço do Fire é o Tablet Nexus, do Google, que ainda nem chegou ao mercado, mas já promete ser um grande concorrente.

Como a Amazon quer retomar o mercado, a empresa pode lançar o Fire com algumas características adicionais para ganhar a atenção do público, como mudanças significativas no design, um hardware mais potente ou vantagens no preço.

Via CNET.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Velasco
    2012-06-27T08:43:33

    @Geraldo Leite Piadista hein?? Imposto 17% mais 3%, onde você vive??? kkkk Aqui no Brasil onde mora não tem somente dois impostinho. Pode colocar na conta imposto de importação, de fabricação (não é fabricado aqui mas isso nao importa) e outras taxas mais que deve dar uns 100% ou seja por menos de 1200 não sai. Lembrando que no Brasil os preços não seguem um calculo e sim com base no da concorrencia, olha os preços de eletronicos, carros e etc, se o concorrente vale mil nao importa vou vender o meu por 999,00

  • Eduardo Martins
    2012-06-27T08:40:20

    Comprar aqui no Brasil é burrice. Só compra aqui quem é rico ou bobo.

  • Gabriel
    2012-06-27T08:33:15

    É verdade Geraldo Leite!

  • Jackson Gonçalves
    2012-06-27T08:19:43

    fazem tudo por uma noticia, né, colocam um titulo que não tem nada a ver com a materia.... amadores

  • Frederico Oliveira
    2012-06-27T08:17:26

    @ViniusOliveira rapaz vc ta sonhando alto , quando chegar no brasil, nãoo vai sair por menos de 1500 reais 100% de imposto não banca as mansões , não chega nem perto de pagar uma mensalidade do colégio na Suiça onde os filhos de deputados estudam, muito menos para bancar as putarias regadas a muita cocaina em jatinhos particulares fretados pelo congresso.

  • Divaldo Ribeiro
    2012-06-27T03:59:23

    é vamos ver quem ganha agora no mercado de fato melhor o ipad

  • Vinicius Oliveira
    2012-06-27T03:20:45

    R$419.00 é só a conversão simples do valor em dolar para reais. Se for colocar os prováveis impostos que irão ser tributados em cima do produto, seu preço irá chegar, no mínimo, e com muita sorte, aprox R$ 800

  • Edgar Castro
    2012-06-27T00:54:16

    Achei q fosse sobre o Surface.

  • Igor Gonçalves
    2012-06-27T00:02:18

    que porcaria! não é o chinelo do iPad

  • Michel Pinto
    2012-06-26T23:50:30

    Kkkkkkkkkk ja maissss chega perto do ipad!!!! Tenhu um novo ipad e falo pra vc, e topppppp d+++++++ tela velocidade etc...... Ipad e o q há

  • Caio Santana
    2012-06-26T21:48:57

    Um tablet de um concorrente só vai bater num ipad de hoje daqui há 10 anos.

  • Stenio Silva
    2012-06-26T21:38:11

    heim! por menos de 500 dilmas no brasil? tem porcaria fabricada aqui que custa 400.

  • Rodrigo Silva
    2012-06-26T19:39:31

    500 reais eu compraria facil facil. Pena que as informaçoes da globo nunca sao reais, so convertem o preço do produto e acham lindo rsrsrs. Impostos abusivos 4druplicam o preço, no miimo.

  • Richard Lopes
    2012-06-26T19:13:10

    o preço e excelente se realmente for o descrito (correçao se for dual core telacapacitiva e 1giga de ram)

  • Carlos Mello
    2012-06-26T18:38:31

    Que bom cada pessoa de nosso pais poderá futuramente possuir um tablet com preços de xingling. Embora acho que o preço será la pelos 800 reais devido aos impostos.

  • Geraldo Leite
    2012-06-27T08:23:21  

    Muito simplista esse valor, na verdade ele tem que ser calculado assim: conversão hoje do dolar para o Real - $ 199 -> R$ 410,00 ; imposto Estadual (17%) - R$ 69,70; Imposto Federal (3%) R$ 12,29; margem de lucro do empresário (vai da ganância de cada um, mas na média colocam 100%) - R$ 410,00; então somando tudo -> 410,00 + 69,70 + 12,29 + 410,00 = R$ 901,99 é o valor provável quado for vendido no Brasil.

    recentes

    populares

    • Geraldo Leite
      2012-06-27T08:23:21  

      Verdade Vinicius ta faltando muito imposto.

  • Marcel Cabreira
    2012-06-27T00:18:23  

    nunca comprei tablet pq tenho note mas agora q saiu o tablet Surface vou deixar o note em casa! ipad e kindle fire 2 porcarias!

    recentes

    populares

    • Marcel Cabreira
      2012-06-27T00:18:23  

      O problemas desses concorrentes baratos, geralmente é a memória interna que é muito pouca.

  • Luis Lohmann
    2012-06-26T22:46:38  

    A manchete na home do site fala em concorrente do iPad. Bobagem. O maior concorrente dele na verdade é o Nook.

    recentes

    populares

    • Luis Lohmann
      2012-06-26T22:46:38  

      o pior que na manchete diz uma coisa e lendo a materia diz outra, como voce falou, sobre a disputa de mercado..

  • Carlos Ferreira
    2012-06-26T21:31:40  

    A globo faz estas reportagens iludindo alguns leitores, pois quando chegar ao brasil vai passar dos R$ 1000. É só ver o preso dos carros e do próprio Ipad la fora fazendo a conversão, são baratos. Mas no brasil a ganancia das empresas e os impostos não ajudam em nada os brasileiros possuírem tecnologias. Pq no Brasil é assim.

    recentes

    populares

    • Carlos Ferreira
      2012-06-26T21:31:40  

      verdade concordo com vc!

  • Matheus Servello
    2012-06-26T20:33:33  

    Lixo...

    recentes

    populares

    • Matheus Servello
      2012-06-26T20:33:33  

      Assim como voce e sua familia. Lixo.

    recentes

    populares

    • Matheus Servello
      2012-06-26T20:33:33  

      Willydiaz as pessoas tem o direito de achar o q quiserem vivemos em um pais livre !!

  • Vanderson Silva
    2012-06-26T18:45:03  

    mais ele aqui no Brasil vão vende no mínimo uns 1000 reais.

    recentes

    populares

    • Vanderson Silva
      2012-06-26T18:45:03  

      exato. Aqui no brasil eles duplicam o preço do aparelho entao nao fique com essa esperança que vai ser barato pq nao será principalmente aqui no brasil que eles nao perdoam e abusa dos preço é uma pena :(