Sistemas Operacionais

28/06/2012 12h11 - Atualizado em 28/06/2012 16h05

Mac recebe versão de aplicativo que roda Android

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O BlueStacks App Player, conhecido software que roda aplicativos Android em máquinas com Windows, chegou ao Mac OS. A companhia responsável pelo desenvolvimento do App Player anunciou a versão alpha do seu novo projeto na última quarta-feira (27). Caso repita o sucesso da versão para Windows, que registrou um milhão de downloads em apenas nove dias, os desenvolvedores terão muitos motivos para comemorar.

BlueStacks App Player (Foto: Reprodução/TechTudo)BlueStacks App Player (Foto: Reprodução/TechTudo)

Saiba mais sobre o Bluestacks para Windows

O programa pretende levar ao Mac a sua base de 400 mil aplicativos Android disponíveis no Windows – e de graça. Para fazer o download, basta acessar BlueStacks.com. Segundo o CEO da empresa, Rosen Charma, esta é uma oportunidade para os desenvolvedores de aplicativos. Segundo ele, todos agora devem pensar em infinitas formas de fazer com que os usuários interajam com seus apps não apenas nos dispositivos móveis, mas também nos computadores pessoais.

“Nossa versão para PC foi melhor do que esperávamos. Trazendo o Android para o Mac, estamos quebrando o ecossistema da Apple, que sempre foi fechado. Agora os desenvolvedores têm um incentivo para construir aplicativos em alta resolução, que possam rodar em tablets e computadores com telas de retina”, comentou.

Se você não conhece o BlueStacks, ele é uma espécie de emulador para o seu PC – e agora Mac – que funciona como uma “loja virtual” de aplicativos para Android que são compatíveis com o computador. Ao usar o programa, você pode baixar os seus apps preferidos do celular ou tablet e utilizá-los também em sua máquina. Obviamente, não são todos os aplicativos do Google Play que têm parceria com os desenvolvedores do BlueStacks, mas o número já é bem razoável e vem aumentando.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares