12/06/2012 18h25 - Atualizado em 28/03/2013 09h26

Metal Gear Online será desligado hoje

Rafael Arbulu
por
Para o TechTudo

Depois de quatro anos de vida, Metal Gear Solid Online (MGO) será desativado pela Konami. MGO estava planejado para ter uma duração de apenas três anos, mas devido ao feedback positivo dos fãs, a Konami estendeu sua duração até 12 de junho de 2012. O anúncio do desligamento dos servidores do jogo foi feito em fevereiro deste ano, com alguns serviços sendo fechados gradualmente. Hoje, porém, todo o título deixará de funcionar.

mgoMetal Gear Online foi lançado em 2008 para Playstation 3 (Foto: Divulgação)

Lançado no Ocidente em julho de 2008 exclusivamente para PlayStation 3, o game era um complemento multiplayer ao aclamado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, game no qual a jogabilidade era quase totalmente baseada. Em 2010, um torneio europeu chegou a ser promovido. MGO teve dua expansões – GENE e SCENE -, que adicionaram novos mapas e skins de personagens do jogo. Havia também um sistema cambial que permitia aos usuários comprar armaduras e trajes táticos que auxiliavam na camuflagem, incrementando ainda mais a jogabilidade.

Metal Gear Online (Foto: Divulgação) (Foto: Metal Gear Online (Foto: Divulgação))Metal Gear Online (Foto: Divulgação)

Mesmo com diversos recursos e críticas favoráveis, Metal Gear Online sofreu com diversas quebras de segurança – em especial, ataques de negação de serviço (DDoS) -, que por muitas vezes deixavam os jogadores offline.

mgo_last_banner02Banner que anunciou o fim do serviço (Foto: Divulgação)

Em nota divulgada no site oficial, a Konami diz que “infelizmente, depois de tanto tempo, os fãs tiveram acesso a tudo o que este universo [de Metal Gear Online] tem a oferecer, então é com pesar que anunciamos a descontinuidade do serviço em seu quarto aniversário”. Eles agradecem aos fãs e à equipe envolvida.

Via Konami

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares