Jogos de ação

01/06/2012 03h21 - Atualizado em 14/01/2014 19h43

Metal Gear Rising Revengeance ganha trailer violento e chega em 2013

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em sua conferência pré-E3 2012, a Konami divulgou a data de lançamento de Metal Gear Rising Revengeance: primeiro semestre de 2013. Junto com o anuncio, a empresa japonesa divulgou um trailer bem violento do gameplay do jogo.

Metal Gear Rising: Revengeance tem Raiden como protagonista (Foto: Divulgação) (Foto: Metal Gear Rising: Revengeance tem Raiden como protagonista (Foto: Divulgação))Metal Gear Rising: Revengeance tem Raiden como protagonista (Foto: Divulgação)

Este capítulo traz o ninja cibernético Raiden, lutando contra outros soldados e robôs de companhias de guerra privadas. A mudança de foco para ação levou a empresa a entregar o jogo para outro estúdio, com mais experiência no gênero, a Platinum Games, conhecida por trabalhos como Bayonetta.

Raiden terá a sua disposição uma confiável katana e outras armas alternativas, como uma lança. Em alguns momentos, é possível deixar tudo em câmera lenta e desferir cortes com precisão, vendo todos os objetos se repartirem ao seu redor de maneira realista.Jogadores também terão ao seu dispor o Ninja Mode, um modo que permite que eles corram pelo cenário, sem se preocupar com obstáculos, dos quais o ninja desvia com muito estilo.

Uma versão demo de Metal Gear Rising: Revengeance estará disponível para aqueles que adquirirem o game: Zone of the Enders HD Collection.


Um novo Metal Gear sem Snake!

Metal Gear Rising: Revengeance é o novo game da série Metal Gear Solid, mas, ao mesmo tempo, diferente do que os fãs esperam. Se antes a série era uma saga de espionagem furtiva, o jogo em questão nos leva a um gênero novo, de ação sem parar.

Metal Gear Rising (Foto: Reprodução) (Foto: Metal Gear Rising (Foto: Reprodução))Metal Gear Rising (Foto: Reprodução) (Foto: Metal Gear Rising (Foto: Reprodução))

Neste novo game, é possível controlar Raiden (e não Solid Snake), que foi o personagem principal em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, mas aqui Raiden está um pouquinho diferente. Os jogadores de Metal Gear Solid 4 lembram-se que Raiden se tornou um ninja cibernético. E é justamente assim que ele aparece por aqui, totalmente equipado com uma armadura e implantes eletrônicos que lhe concedem poderes sobre-humanos.

Raiden, como um bom ninja, utiliza uma afiada espada para cortar seus oponentes e até o cenário. A jogabilidade de Rising será bem parecida com o que é visto na saga Ninja Gaiden, da produtora Koei Tecmo. A Konami passou a produção deste jogo para a Platinum Games (responsável por Bayonetta), que garantiu que todos os elementos de furtividade foram removidos do game.

Metal Gear Rising: Revengeance (Foto: Divulgação) (Foto: Metal Gear Rising: Revengeance (Foto: Divulgação))Metal Gear Rising: Revengeance (Foto: Divulgação)

Um dos trailers divulgados mostrava Raiden lutando contra um Metal Gear, os gigantescos robôs de guerra que são o principal tema da série. Na cena, havia ação exagerada, como em um seriado japonês, com direito a saltos impossíveis, cortes imensos e muitos efeitos especiais.

Apesar de a série Metal Gear ter mais títulos lançados somente na linha PlayStation, Metal Gear Rising é um jogo totalmente multiplataforma e sai para Xbox 360 e PlayStation 3. É possível que o game receba ainda versões para PS Vita e PC em um futuro próximo.

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clayton Freitas
    2012-06-04T14:36:15

    O jogo bem que poderia ser uma extensão um Ninja Gaiden, para ser chamado de Metal Gear ta complicado, Konami, abre os teus olhos vc já perdeu uma boa parte de seus admiradores como (PES e ainda quer estragar essa franquia que e maravilhosa Metal Gear).

  • Matheus Yamanishi
    2012-06-04T10:31:47

    Será um ótimo game, só não acho que deveria levar o nome da franquia Metal Gear... O universo é o mesmo, mas o game é completamente diferente, passamos da franquia de espionagem mais bem elaborada da história, pra um hack'n slash que promete ser um dos melhores também, mas ainda assim, não é metal gear pra mim....

  • Anderson Pimentel
    2012-06-02T10:38:30

    muita coisa nesse trailer eu já vi no ninja gaiden...#FAIL

  • Carlos Giuberti
    2012-06-01T18:15:57

    Jogo horrível, não é digno de receber o nome METAL GEAR ²

  • Pedro Mendes
    2012-06-01T13:06:37

    Jogo horrível, não é digno de receber o nome METAL GEAR.

  • Lucas Barreto
    2012-06-01T10:59:11

    Achei show de bola esse jogo graficos fantasticos enredo pelo que vi bem elaborado,mas,kd o velho metal gear,com aquela dificuldade incrivil de raciocinio,com aquelas estrategias para se passar de fase sem que ninguem o veja.Me parece mais com devil my cry do que metal gear

  • Jhonny Laureano
    2012-06-01T09:18:44

    SNAKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE #FAIL !