Sistemas Operacionais

26/06/2012 10h00 - Atualizado em 26/06/2012 10h00

Microsoft afirma que não vai produzir seu próprio smartphone

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Depois da Microsoft anunciar na última semana o lançamento do Surface - um tablet fabricado por ela própria -, surgiram rumores que a empresa poderia estar produzindo também seu primeiro smartphone. Na última segunda-feira (25), porém, o gerente sênior de marketing do Windows Phone, Greg Sullivan, desmentiu todos os rumores a respeito disso.

Windows Phone 8 (Foto: Reprodução) (Foto: Windows Phone 8 (Foto: Reprodução))Windows Phone 8 (Foto: Reprodução) (Foto: Windows Phone 8 (Foto: Reprodução))

Greg contou em entrevista ao programa Information Week que a empresa não tem nenhum plano de produzir telefones celulares. O gerente explicou que o plano da Microsoft para o Windows Phone é apenas de licenciá-lo, como já vinha fazendo. Entre as fabricantes que utilizam o sistema da empresa já estão Nokia, HTC, Samsung e Huawei.

O representante da Microsoft ainda afirma que a empresa produziu o tablet para aproveitar a demanda que será criada com o lançamento do Windows 8. “Nosso software nos fez criar o Surface. Este é um mercado que não está sendo explorado pelos concorrentes e principalmente pelos nossos parceiros, que não mostraram interesse em lançar um tablet com a plataforma”, contou Sullivan.

Para o futuro, o executivo prevê que o Windows Phone 8 e o Surface sejam grandes sucessos, e que a empresa ganhe ainda mais fabricantes parceiras que lancem modelos utilizando o seu sistema móvel, dominando assim uma maior fatia do mercado de smartphones.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adão Mendes
    2012-06-27T08:38:22

    Esperado, uma vez que a MS tem parceiros fortes e ótimos para smarts, como Nokia e HTC. Não precisaria mesmo lançar seu próprio aparelho. A licença já lhe é suficiente e as duas empresas são extremamente competentes para vendê-los.

  • Cristiano Abade
    2012-06-26T13:05:51  

    Onde seria o menu pesquisa dos aplicativos!!!! como seria minimizacao e maximizacao deste windows phone!!!!!! up

    recentes

    populares

    • Cristiano Abade
      2012-06-26T13:05:51  

      Puts.... eu tive a mesma dúvida quando vi esse designe

    recentes

    populares

    • Cristiano Abade
      2012-06-26T13:05:51  

      A pesquisa dos aplicativos do windows phone depende do aplicativo, mas o padrão é sempre ter uma barra de ferramentas no rodapé acima dos botões fisicos. A multitarefa é acessada segurando o botão "voltar" por mais ou menos 1 segundo.