Áudio e Vídeo

04/06/2012 15h56 - Atualizado em 04/06/2012 15h57

Microsoft lança Xbox Music com 30 milhões de músicas

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Está confirmado: a Microsoft também entrou no ramo de streaming, armazenamento e compartilhamento de música na web. A companhia anunciou o Xbox Music nesta segunda-feira (4), durante sua apresentação na feira E3. Apesar do nome, o serviço não está limitado apenas ao console da empresa e deve rodar também em PCs, tablets e Windows Phones.

Xbox Music vai rodar em diversas plataformas (Foto: Reprodução Engadget)Xbox Music vai rodar em diversas plataformas (Foto: Reprodução/Engadget)

A apresentação foi rápida, mas sabe-se que o projeto terá um layout baseado na interface Metro do Windows 8, um catálogo de cerca de 30 milhões de músicas, e uma variedade de opções de compartilhamento entre dispositivos. Depois de muitas especulações, além disso, este novo serviço encerra o antigo Zune, mas ainda não se sabe se haverá resquícios do serviço no novo Xbox Music.

O novo produto de áudio é mais uma aposta da Microsoft para se firmar contra seus concorrentes nos mais variados mercados e dispositivos: o PlayStation nos consoles, o iPhone e o Android nos smartphones, e iPads e outros modelos de tablets. A unificação entre as plataformas, com serviços de entretenimento e o novo Windows 8 é a principal arma da companhia para isso.

Como a apresentação foi rápida e alguns detalhes não foram esclarecidos, rumores indicam que o Xbox Music terá também aplicativos dos próprios concorrentes – especialmente Android e iOS, além de webapps. A empresa, porém, ainda não confirma estas informações, mas promete mais detalhes como parcerias com gravadoras, sistema de armazenamento, streaming e compra ou aluguel de canções para “muito breve”, ainda neste ano.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares