Sistemas Operacionais

26/06/2012 20h05 - Atualizado em 26/06/2012 20h11

Microsoft pode lançar sistema para carro que integra Kinect, Windows 8 e WP 8

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A equipe de desenvolvimento da Microsoft sobre "carros conectados" procura um novo funcionário. Não um simples funcionário, mas um que possa integrar plataformas móveis, o Kinect, o Windows 8 em um automóvel.

A empresa não está tentando entrar pela primeira vez no mundo de sistemas embarcados em veículos. Ela já firmou parceria com a Ford para a plataforma Microsoft Sync em alguns veículos, inclusive para modelos vendidos no Brasil. Mas a equipe que cuida deste tipo de tecnologia da gigante do software pretende, ao procurar um engenheiro, integrar em um único produto o Kinect, Windows 8, Windows Phone, Windows Live, Bing, serviços na nuvem do Azure e o reconhecimento de voz Tellme.

microsoft-fordCarro da Ford com tablet já é uma realidade (Reprodução/The Verge)

Os rumores mais comuns sobre esta vaga falam sobre um sistema que é capaz de rastrear o rosto do motorista, reconhecer sua voz, gestos e criar um banco de dados baseado no Bing para os veículos. Tudo isso também pode ser utilizado pelos passageiros.

As novas ferramentas são bastante futuristas, ou seja, este pode ser o início de projetos interessantes que levarão anos até chegar nos carros que encontramos nas ruas. Porém, a própria Microsoft já trabalhou em conjunto com as marcas West Coast e Ford para incluir tablets com Windows 8 em carros da empresa, além de conectar os smartphones com Windows Phone.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares