Sistemas Operacionais

04/06/2012 19h25 - Atualizado em 04/06/2012 19h28

Microsoft promete mostrar Windows Phone 8 no dia 20 de junho

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A última vez que a Microsoft atualizou o Windows Phone com uma grande versão foi em setembro do ano passado, quando a empresa liberou o update 7.5, de codinome Mango. Mas a gigante de Redmond divulgou nesta segunda-feira (4) que planeja finalmente mostrar novidades da sua nova plataforma móvel, o WP 8, no próximo dia 20 de junho, no evento Windows Phone Developer Summit.

Convite enviado pela Microsoft aos desenvolvedores fala sobre futuro do Windows Phone (Foto: Reprodução/The Verge)Convite enviado pela Microsoft aos desenvolvedores fala sobre futuro do Windows Phone (Foto: Reprodução/The Verge)

O evento, destinado a desenvolvedores da plataforma, já estava anunciado desde maio, mas a Microsoft fazia mistério sobre o assunto que ele abordaria. O novo convite, enviado aos interessados na conferência, dá a entender em seu texto que os presentes terão a chance de "dar uma olhadinha no futuro do Windows Phone".

Uma das novidades que a companhia pode anunciar no evento é o suporte do sistema a processadores multicore, algo que o Android, por exemplo, já implementou há bastante tempo. Também nessa atualização devem chegar o suporte à tecnologia de troca de dados por aproximação NFC, quatro resoluções de tela padrão e ainda uma integração completa com o Skype - aplicativo que foi comprado pela empresa em 2011.

Segundo fontes do site The Verge, outra novidade que a Microsoft planeja para o evento é uma nova maneira de desenvolver aplicativos para o Windows Phone 8, que será baseado no kernel do sistema operacional Windows 8.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Siemann
    2012-06-05T09:20:55

    Deveriam ter feito 2 versões do Windows 8, uma com Metro e outra sem, ou pelo menos indexar os menus e facilitar o acesso como fizeram no Ubuntu 12.04, sério ninguem merece usar apps que não são metro em um tablet com Windows 8. Fora que teremos que recompilar e adaptar os fontes para ARM, sério eles tem a faca e o queijo na mão e nem isso conseguiram fazer?

  • Eduardo Siemann
    2012-06-05T09:16:41

    Alexandre Ísola falo que é incerto pois o mesmo deve morrer, em teoria o windows 8(não windows phone 8) irá rodar em ARM porém com limitações(como era esperado da Microsoft).Em resumo com processadores dualcores,quadcores ou mais cores e com 2Gb de ram facilmente irão usar o Windows 8 no Smartphone,porém acho que Windows 8 é uma cafeteira e geladeira juntos... Pois a integração da interface metro com a "antiga" ficou uma GAMBIARRA, pois se vc usar um tablet irá usar a Metro não tem lógica usar menus minúsculos para tentar clicar com o dedo é horrível, iremos voltar a canetas do windows mobile.

  • Eduardo Siemann
    2012-06-05T09:08:50

    Alexandre Ísola na verdade ela é uma plataforma nova, mal acabada por sinal(foi melhorada na versão 7.5),tem muito a crescer espero que a versão 8 melhore isso. Afinal a estratégia inicial era manter windows mobile e windows phone no mercado, e cade o windows mobile?Acho que todos estão com um pé atras pq na época o futuro do windows phone ou mobile era incerto, afinal pq desenvolver para windows phone? agora que chegaram smarts mais "acessíveis" como o lumia 610,pq a memória ram inicial do WP era 512Mb ou seja muito mais do que android e iOS na epoca isso eu falo em 2010."Fluido" com 512Mb...

  • Sergio Gimenes
    2012-06-05T08:58:36

    Ja tive ipad, android, tenho o xoom e digo: nada como o windows phone! #lumia800.. se o windows phone 8 seguir o mesmo caminho, logo, logo não terá pra ninguem!

  • Jhonatan Manoel
    2012-06-05T08:46:36

    Até hoje, tirando o windowsphonebr, nunca vi nenhum site pra falar bem do windows phone, a matéria é do windows mais sempre dão um jeito de encaixar o Android ou o iOS fazendo o Windows Phone parecer um lixo, o que não é verdade, o que o Alexandre Ísola disse aí é tudo verdade, windows phone é um sistema lindo, fluído e bastante funcional.

  • André Sígolo
    2012-06-05T08:03:18

    Taí Alexandre Ísola... Um comentário de quem entende do assunto. Parabéns!!!

  • Alexandre Ísola
    2012-06-04T22:35:26

    Como sempre, comentários acidos sempre denotando que o WP é uma plataforma "velha" e "desatualizada", como quando se fala que o Android já tem uso multicore implementado "há bastante tempo". Para quem lê a matéria e não conhece nada, pensa que o que está escrito desta forma é a verdade. Ocorre que o Android precisou de mais nucleos pois tem muito travamento e exige muito para ser adequadamente executado. Isso, claro, a matéria não fala. Não fala também que o WP praticamente nunca trava e é fluido e rápido, mesmo com um unico nucleo. QUal sistema é mais eficiente?

  • Marcelo Andrade
    2012-06-05T14:55:07

    cade acesso a cartão de memória, o grande vacilo.