Sistemas Operacionais

22/06/2012 10h20 - Atualizado em 22/06/2012 16h06

Microsoft Surface pode custar US$ 600

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Fontes ligadas a Microsoft afirmam que o primeiro tablet da empresa pode chegar às prateleiras por cerca de US$ 600 (cerca de R$ 1.200). O Surface, anunciado na última segunda-feira (18), está previsto para ser lançado em outubro, junto com o Windows 8, o sistema operacional que dá vida aos aparelhos.

Microsoft Surface, o novo lançamento da empresa (Foto: Divulgação)Microsoft Surface, o novo lançamento da empresa (Foto: Divulgação)

Segundo o site DigiTimes, que divulgou a informação, o Surface tentará atrair o público corporativo, hoje totalmente ligado ao iPad. Mesmo com este sonho empresarial, caso o preço seja realmente este o Surface pode se tornar um obstáculo no número de vendas.

O Surface terá uma versão mais simples com Windows RT, processador Nvidia Tegra 3 e memória interna de 32 GB, e está previsto para custar cerca de US$ 600 (mais de R$ 2 mil). A versão Pro utiliza o Windows 8 Pro, processadores com tecnologia Ivy Brigde da Intel e tem memória de, no mínimo, 64GB. Segundo as fontes, este modelo deve chegar às lojas por US$ 999. O produto leva o nome da versão, ou seja, nas lojas você encontrará o Surfarce RT e o Surfarce Pro.

Os preços, mesmo que divulgados por fontes não-oficiais, parecem corresponder com as declarações dadas pelo gerente geral da Microsoft, Panay Pano, durante o evento no qual o tablet foi anunciado. Panay afirmou que o modelo RT teria preço comparável com aparelhos com a tecnologia ARM.

Para se ter uma ideia, a versão mais simples do tablet pode ser lançada com preço comparável ao de um iPad Wi-Fi de 32 GB. Já a Pro, entra na categoria de preço do MacBook Air da Apple. Os motivos para o alto preço do Surface podem estar relacionados com as tecnologias utilizadas no produto como a configuração robusta do hardware, as conexões, além de sua capa que se transforma num teclado com touchpad.

Ainda de acordo com as fontes, os consumidores aceitaram muito bem o tablet, que atraiu a atenção de muitos possíveis compradores. Como o produto não era esperado pelos consumidores a empresa ainda não tem nenhuma estimativa relevante sobre a expectativa de vendas.

Via TheNextWeb e DigiTimes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cotta
    2012-06-23T01:11:10

    Falta um profissional responsável pelas correções das matérias publicadas no Techtudo. Com relação ao tablet, o Surface me pareceu interessante, resta saber como é o uso deste na prática, ainda mais essa versão para processadores ARM.

  • Luiz Messias
    2012-06-23T00:43:07

    O estagiario fugiu da escola!!! nao sabe fazer conta!!! kkkkkkk

  • Gláucio Magalhães
    2012-06-22T18:14:49

    Esse mané, que escreve esta coluna fugiu da escola o preço da versão básica igual a do Iphone pode custa en torno de 1200,00 e a versão top uns 2000,00($999.00), portanto os valores se equiparam em relação aos modelos. Este mané é funcionário da Apple e faz um titulo de noticia na pagina principal e coloca outro aqui. éh verdadeiro zé mané.

  • Claudio
    2012-06-22T17:54:24

    Eita matéria estra.... 600 u$$ maior que 2mil... rs Tinha que ser do Guilherme Godin

  • Isaac Abade
    2012-06-22T17:52:12

    E eu que pensava que era ruim na matematicas. kkkkkkkkkkk.........

  • Danylo
    2012-06-22T17:51:18

    Inteligente é vc que não sabe ler e ver q ele está falando de preço nos EUA, não está falando estimativa para aqui no Brasil. Nem Brasil está mencionado na reportagem. Preste atenção antes de falar asneira.

  • Ueverson Souza
    2012-06-22T17:24:40

    US$ 600 ( R$ 1,200) + 50% de impostos da quanto? Gente inteligente VVVVVVVVVVVVV' u.u'

  • Jeferson Santos
    2012-06-22T17:15:28

    Q dolar caro é esse aew! kkkkk! Mas se for pensar em impostos pode ate q esse seja o valor mesmo! A MS tem uma vantagem pois hj a maioria dos pc usa Windows e seu tablet podera interagir melhor com o Windows do q o iOS da Apple. Mas a briga vai ser boa, mesmo com essa vantagem a favor da MS todos conhecemos os SO da MS e sabemos do seus problemas. O consumidor pode pensar q esta trocando o certo (iPad) pelo duvidoso (Surface). Vamos esperar para ver, mas se esses valores forem confirmados, fico no iPad sem duvida!

  • Matheus Pereira
    2012-06-22T16:47:54

    "está previsto para custar cerca de US$ 600 (mais de R$ 2 mil)". Queria saber de onde saiu essa matemática. Sem contar que a notícia da página inicial tem o título "Vitória do iPad" sendo que nenhuma dessas informações é oficial. Tratam-se apenas de rumores.

  • Ailson Junior
    2012-06-22T14:28:39

    "excuse-me, just a second" essa frase diz tudo sobre esse surface. Inacreditável.

  • Patricia Esteves
    2012-06-22T14:21:12

    Com esse preço pode ser um obstáculo de vendas lá fora, aqui seria um sonho.

  • Samuel Ferreira
    2012-06-22T14:16:44

    Para tudo, logo ao lado tem uma propaganda do tablet da Gradiente por apenas mil pratas. Vai desbancar Ipad, Galaxy e Surface. KKKKKKKKKKK

  • Filipe Cunha
    2012-06-22T13:56:16

    O problema é quando chega ao Brasil. Preços absurdos. Mas com certeza irei comprar um, muito massa!

  • Gustavo Bastos
    2012-06-24T15:33:40

    O tablet que travou na própria apresentação? Não, obrigado! kkk

  • Lucas Silva
    2012-06-23T12:38:54

    Parece que vai ser um concorrente forte contra o Ipad contando que ele virou, com essa capa, um Ultra leve já que alem da capa vai vir 126GB de memória; Vai ser uma opção para que quer ter um tablet mas ainda ñ se acustumou com a ideia de ter um.

  • Fernando Martini
    2012-06-23T12:29:07

    pelo preço apresentado é praticamente a mesma coisa do Ipad 2, com alguns descontos por ae em sites ate o novo ipad vale mais a pena, como eu comentei em outra reportagem só teria mercado se fosse mais barato que ipad, afinal Microsoft tem virus, keylloger, tela azul da morte etc apear do w8 estar rapidinho

  • Ana Sobreira
    2012-06-22T17:58:44

    na segunda linha fala que 600 = 1200 e na nona linha fala que 600 = mais de 2000. eita!!

  • Danylo
    2012-06-22T16:48:56  

    cerca de US$ 600 (mais de R$ 2 mil). ?????????????????????? o dólar disparou pra mais de 3 reais?

    recentes

    populares

    • Danylo
      2012-06-22T16:48:56  

      Com o valor do Dollar de hoje a versão mais cara sairia por R$2061.64, preço este que seria inferior ao da versão mais cara do iPad. Os caras se perderam nessa matéria.

  • Alberto Ferreira
    2012-06-22T10:27:16  

    Eu quero o meu.

    recentes

    populares

    • Alberto Ferreira
      2012-06-22T10:27:16  

      Estou louco para de um tablet com Windows 8, pega a Microsoft ser uma empresa que só pensa em prender seu usuário por trás de seus produtos. Um coisa tenho certeza Windows 8 para desktop sem touchscreeen não vai dar certo, muito usuários vão permanecer no 7 e incrivelmente no Windows XP, alguns vão para as distribuições Linux principalmente com a chegada da Valve, e outros games.