02/06/2012 10h21 - Atualizado em 02/06/2012 10h21

Morre menino que emocionou a web com vídeo de despedida

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Um adolescente australiano de 17 anos foi destaque no YouTube durante o mês de maio. O jovem Shaun Wilson-Miller, após passar pelo seu segundo transplante de coração, recebeu a triste notícia de que não teria muitos dias de vida, já que sofria de rejeição crônica ao órgão transplantado. Ele então não pensou duas vezes, resolveu gravar um vídeo emocionante.

shaunO menino Shaun na gravação do vídeo no YouTube
(Foto: Reprodução/YouTube)

Em um dos trechos mais importantes do vídeo, Shaun fala que não viverá por tanto tempo quanto pensava que iria, mas que adorou cada momento de sua vida e que não sente nenhum arrependimento. Ele deseja que todos vivam a vida ao máximo, pois nós nunca sabemos o que virá pela frente.

Shaun faleceu no último sábado (26), e deixou não somente família e amigos, como também uma quantidade imensurável de desconhecidos emocionados com sua partida. Seu vídeo “My Final Goodbye” (em tradução livre: meu último adeus), atraiu milhares de visitas e desde seu falecimento virou ponto de encontro de todos aqueles que se emocionaram e aproveitaram para dar a ele também um último adeus.

de olho (Foto: techtudo)

Pegue um lenço e confira versão legendada em português do vídeo emocionante:

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Bruno W.
    2012-06-04T17:49:18

    Cara, muito triste isso .. Que Deus possa confortar a família . =s

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Uiliane Amorim
    2012-06-04T16:54:47

    Que o menino Jesus conforte os corações dos familiares. Descanse em paz...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leidima Ciriaco
    2012-06-04T16:05:04

    ele está bem,é um espírito iluminado,vou rezar por ele.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Daltro
    2012-06-04T15:45:23

    Feliz aquele que tem a oportunidade de deixar uma mensagem para os familiares e os amigos...gostaria de ter uma mensagem da minha vó, do meu irmão, do meu genro, dos meus amigos...confortaria bem mais...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André
    2012-06-04T12:37:50

    Que triste isso! Descanse em paz! Tenho certeza que você aumentou a vontade de viver de muitas pessoas. Grande Shaun!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Cardoso
    2012-06-04T11:10:34

    Nesse mundo cheio de maldade, os bons vão primeiro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Costa
    2012-06-04T15:44:12

    tenho plena certeza q ele esta ao lado do senhor Jesus Cristo.e um anjo ainda....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanuela
    2012-06-04T15:43:20

    Descanse em paz!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joaomendesdacruz
    2012-06-04T09:16:05

    Q Jesus te receba e conforta seus familiares,a vida continua.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vic. P.
    2012-06-04T08:28:39

    Eu vi esse video quando saiu e apesar de já saber que ele morreria fiquei de certa forma chocado. Achei bacana a mensagem que ele passou de viver a vida ao maximo, e vou tentar segui-la. Foi realmente muita fatla de sorte o organismo dele rejeitar dois corações, parece que tinha que ser assim mesmo, enfim, pelo menos ele conseguiu curtir um pouco de tudo, inclusive até teve chance de amar um pouco. No final das contas ele viveu bem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renata Rocker
    2012-06-04T08:12:52   , respondido respondido 2013-11-07T22:40:26

    Não tem essa de Deus sabe o que faz. O mundo está ai, existe o bem e o mal, todos nós nascemos pra morrer um dia, não importa a causa, o fato é que um dia todos nós morreremos. A maioria acha injusto porque isso aconteceu a uma "criança" .... aconteceu porque chegou a hora dele, aconteceu porque tinha que acontecer, aconteceu porque é a lei da vida..... e ñ porque Deus é cruel ou porque ele não existe... eu só fico abismada porque as pessoas tem que colocar religião em tudo e não passam a aceitar as coisas, como simples fatos da natureza humana.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renata Rocker
      2012-06-04T08:12:52   , respondido respondido 2013-11-07T22:40:26

      Apesar de saber-mos q todos um dia partiremos, apesar de conhecer-mos as leis da vida , continuamos a fazer um comentario basico de que existem pessoas q parecem nao ser deste planeta !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Souza
    2012-06-04T07:46:10

    Nada na vida é por acaso, devemos agradecer à Deus por esse exemplo de vida que você nos deu.Que Deus te dê um bom descanso e console sua família e amigos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Puridade
    2012-06-04T07:52:30

    Muito lindo sem palavras...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Dias
    2012-06-04T07:29:49

    o mais interessante foi como ele se manteve firme par mostrar que o melhor da vida ,é viver,sintam isto!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rita Onisanti
    2012-06-04T03:11:19

    Bruno Ferreira, pq vc não o salvou???pq vc não tentar ajudar alguém?? não coloque Deus, naquilo que éh obrigação sua fazer, afinal vc está neste mundo p/ isto. Não deixe que aquilo que vc não e não sente, ser usado como desculpa sua p/ nada de melhor fazer...Vamos lá levanta o Bundão deixa o teclado e vai ver o mundo.....Afinal qtos Zé Onipotentes temos por aqui a escrever aquilo que jamais saberão????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Antunes
    2012-06-04T02:20:22

    E o pior é ver que ninguém aprendeu o que o garoto estava tentando passar. Todos aqui perdendo o tempo da vida desrespeitando uns aos outros, gente, por favor, cada um acredita no que quiser. EU DUVIDO que alguém aqui é o dono da verdade, DUVIDO, seja ateu ou religioso, apenas se respeitem. Rest in Peace Shaun Wilson-Miller.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mailly Nomura
    2012-06-04T00:23:42

    Olha,eu tenho 17 anos e gostaria que me falassem caso eu estivesse com meus dias contados, um jovem de 17 anos sabe sim aguentar uma noticia dessas como foi mostrado pelo video gravado por ele. Eu acho que a melhor maneira foi contar a verdade, pois assim ele poderia se despedir do jeito que gostaria à cada pessoa especial em sua vida e não simplesmente dormir e não acordar no outro dia, e outra, uma pessoa que passou duas vezes por um transplante tem plena consciência que pode acontecer o caso de não ter mais como reverter a atual situação.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Meschini
    2012-06-03T22:41:59

    Descanse em paz. Deus sempre sabe o que faz... Que Deus de força para sua família.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Freitas
    2012-06-03T22:45:28

    que Deus o coloque em um bom lugar.e força a família dele!que fique todos em paz

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Ferreira
    2012-06-03T22:31:49

    Nós deveríamos usar casos como este como lição de vida, e não nos comovermos e pensarmos nisso por uma noite. E isso vale para todos nós! Descanse em paz!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Parresia F.c.
    2012-06-03T22:23:55

    O Adriano Neto, com sua visão simplória do mundo e sua psicologia de botequim, deve ser feliz à beça. Mas quando conseguir articular dois neurônios, perceberá que as coisas são mais complexas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andersen Andrade
    2012-06-03T20:38:57   , respondido respondido 2013-11-07T22:40:24

    Juares Jesus - "olha que setuacao e eu mim pego recramando por nada" cara.......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andersen Andrade
      2012-06-03T20:38:57   , respondido respondido 2013-11-07T22:40:24

      Olha que situação: vc assassinando o português pra todos lerem ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Homero Junior
    2012-06-03T20:23:08

    Médico é formado para ser frio.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juarez Jesus
    2012-06-03T20:03:55

    juarez -olha que setuacao e eu mim pego recramando por nada. que exemplo nao sei como eu mim portaria diante de uma setuacao como esta que Deus abençoe os pais dete heroi que Deus o tenha e coloque em um maravilhoso lugar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helen Totty
    2012-06-03T20:36:50

    Descanse em paz.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário