Câmera

05/06/2012 17h09 - Atualizado em 06/06/2012 23h20

Nova patente da Nikon promete criar fotografias Panning

Tunai Caldeira
por
Para o TechTudo

Uma nova patente da Nikon promete auxiliar a fotógrafos com prática em fotos Panning, imagem em movimento com o objetivo de manter o objeto em foco com o seu fundo borrado (motion blur).

panningTFoto Panning: imagem em primeiro plano aparece estática enquanto o plano de fundo permanece arrastada (Foto: Reprodução).

A técnica, difícil de ser feita sem uma boa câmera com controles manuais, pretende se tornar mais fácil com a nova patente da Nikon, que usará alguns efeitos digitais para automatizar o panning nas imagens.

O novo recurso encaixa duas imagens ao mesmo tempo, uma com a velocidade de obturação mais lenta e outra com a velocidade de obturação mais rápida. Em seguida, combina as imagens seletivamente formando uma única com melhores resultados

O alvo (objeto ou pessoa) na foto com o obturador em velocidade mais rápida é extraído e utilizado para substituir na imagem borrada, produzindo uma imagem que tenha um fundo desfocado, mas o objeto em movimento fica acentuado (como mostra o gráfico abaixo).

  •  
esquema panningNo sistema da Nikon tem esquema para criar fotos Panning (Foto: Divulgação).

Via PetaPixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares