TechTudo

06/06/2012 09h00 - Atualizado em 06/06/2012 09h00

Novo Installous 5.0 começa a fazer compartilhamento de apps via torrent

Filipe Garrett Para o TechTudo

O Installous é a AppStore pirata mais popular da plataforma da Apple, e ela acabou de chegar a sua quinta versão, neste fim de semana. Até a versão anterior, o Installous buscava todo o seu conteúdo no Apptrackr, um obscuro banco de dados que armazenava praticamente todos os aplicativos piratas do iOS. Com a nova edição, o app começa a usar o compartilhamento via torrent.

Installous torna-se capaz de receber conteúdo disponibilizado via torrent (Foto: Reprodução)Installous torna-se capaz de receber conteúdo disponibilizado via torrent (Foto: Reprodução)

O cliente torrent embutido no Installous faz uso dos magnet links, que desobrigam o usuário a baixar um torrent propriamente dito; e do PEX, recurso que elimina a necessidade de um tracker para a disseminação de um conteúdo. Esses dois recursos fazem do processo de download algo descentralizado e impossível de ser interrompido. Outra grande vantagem do torrent é a possibilidade de fazer pausas e retomar depois downloads em curso, o que é impossível nos serviços que armazenam aplicativos distribuídos no Installous.

É importante ressaltar que o Installous disponibiliza apps da AppStore que foram vetados para usuários de certos países, ou para cidadãos de países que não possuem sua própria AppStore. A pirataria é apenas uma das faces do aplicativo, e o TechTudo não recomenda esta prática.

Via Cult of Mac.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade