Jogos de aventura

14/06/2012 08h54 - Atualizado em 14/06/2012 08h54

Novo Tomb Raider pode trazer cenas de abuso sexual

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O novo Tomb Raider realmente promete ser um dos mais violentos da série, incluindo aí cenas de abuso sexual contra a heroína Lara Croft. Quem revela a informação é Ron Rosenberg, produtor executivo do título, que falou ao blog norte-americano Kotaku sobre as possibilidades desta aventura mais realista e sombria.

O novo Tomb Raider promete cenas fortes (Foto: Divulgação)O novo Tomb Raider promete cenas fortes (Foto: Divulgação)

De acordo com Rosenberg, esta nova versão de Lara Croft fará com que os jogadores sintam pena, ao contrário do que acontecia com a Lara “antiga”, cheia de curvas, forte e sempre escapando dos perigos. “Ela é literalmente transformada em um animal acado”, disse o produtor. “É um grande passo em sua evolução: ela é forçada a revidar ou morrer”, complementou.

Rosenberg informou ainda que Lara e uma amiga que aparece na história serão raptadas por membros de um misterioso grupo mercenário que está na mesma ilha onde a jovem naufragou. No cativeiro, estes homens tentarão abusar das jovens e elas terão que escapar deste destino cruel. “Não estamos tentando chocar as pessoas, estamos tentando contar uma ótima história sobre a origem [de Lara]”, finalizou.

O novo Tomb Raider oferece uma aventura cheia de realismo e perigos, quando Lara ainda não era a exploradora que conhecemos na época do PSOne e não passava de uma jovem estudante indefesa. Após um naufrágio, a jovem precisa aprender a lutar contra diversas ameaças, como a natureza selvagem, uma tribo local e até homens armados.

O game chega em 2013, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Via Kotaku US

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Freire
    2012-06-14T13:45:12

    mais uma vez a palavra "polêmica" no titulo de uma matéria sobre jogos kkkkkkkk

  • Marcelo Rodrigues
    2012-06-14T10:47:00

    Não entendi o porque da "polêmica", segundo a chamada da matéria. O TechTudo é campeão nesse tipo de chamada apelativa para ganhar leitores.

  • Cristiano Borges
    2012-06-14T10:39:41

    Já que é um estupro, que seja um daqueles bem "marquante"!!!!

  • William Santos
    2012-06-14T10:02:49

    Mas esse é o sonho de todo nerd kkkkkk

  • Diego Silva
    2012-06-14T10:01:02

    "Marquante" mesmo.

  • Pedro Ribeiro
    2012-06-14T09:55:12

    polêmica? vai dormir!

  • Lucas La
    2012-06-14T14:26:27

    "Polêmica" pra gente desinformada e que não merece atenção.

  • Felipe Rufato
    2012-06-14T13:48:24

    carambga , tomb raider , é muito show , eu tinha todos mas só trava

  • Alexandre Caetano
    2012-06-14T13:10:42

    Meu deus mais uma vez a palavra "polêmica" no titulo de uma matéria sobre jogos..........estão precisando comprar um dicionário pra redação heim.....

  • Elias Figueiro
    2012-06-14T12:49:31

    Que título apelativo hein! Mas aguardo ansioso o novo Tomb Raider, jogo desde a época do PlayStation quadradão. Outra coisa, que pessoal mais chato esses metido a professor de português.

  • Adriano Anjos
    2012-06-14T12:08:59

    Perfeito Alexandre. Não poderia ter se expressado melhor. A muito tempo video game deixou de ser coisa de criança, exemplo disso é o investimento feito pelas empresas, sem contar que o publico evoluiu junto com os games.

  • Ricardo Santos
    2012-06-14T12:07:40

    Com exceção dos games claramente voltados para crianças, a maioria dos games são desenvolvidos para a faixa etária que vai de 15 aos 35 anos. É nessa faixa etária que está a maioria daqueles que jogam, baixam ou compram games. Eu tenho 46 anos e jogo desde 1974, quando tinha oito anos e brincava em um telejogo Philco.

  • Fernando
    2012-06-14T12:00:13

    Vamos proibir as novelas com as piriguetes também? Isso pode na tv, em um jogo nem pensar! PIADA!

  • Rafael Lorenzi
    2012-06-14T11:54:35

    Esse Tech Tudo é escrito por crianças de 5 anos. pelo amor, é uma matéria mais fraca que a outra. Concordo com o Alexandre!

  • Edson Silva
    2012-06-14T11:34:32

    Os Tomb Raider do PS1 salvei todos foram jogos inesquecíveis principalmente o TR4 The Last Revelation; As versões para PS2 gostei tb claro que o Gráfico das versões do PS2 são melhores que os da versão do PS1 (Óbvio)! mas juntando Roteiro e Jogabilidade as versões do PS1 foram bem melhores; Qto a Polemica, fala sério?! Novelas mostram putaria, brigas e sacanagem todos os dias para o deleite dos Brasileiros e ninguém diz nada, ou melhor falam que é "Arte"

  • Rodrigo Oliveira
    2012-06-14T11:11:15

    ninguém fala em "polêmica" com relação à "Gabriela".

  • Alexandre Belinski
    2012-06-14T11:07:26

    Cadê a polêmica ??????????????????

  • Manoel Silva
    2012-06-14T10:06:41

    putz, passou a cena agora, eu pivete jogando o primeiro tomb raider, no tempo q a Lara tinha os peitos pontudos Kkkkkkkkkkkkkk

  • Edu Ceratti
    2012-06-14T13:49:30

    Polêmica são as novelas da globo foi ótima...

  • Jean Ricardo
    2012-06-14T13:16:27  

    Se for assim mesmo... o game promete. Agora, sobre o texto postado... tenho que concordar com os colegas de comentários na página. Tá precisando reforçar mais... além de ser curtinha a matéria... tá meio capenga de informações.

    recentes

    populares

    • Jean Ricardo
      2012-06-14T13:16:27  

      Não tem informações divulgadas o jogo é para 2013. Se acompanhasse mais o TechTudo sem critícas aposto que acharia uma matéria falando tudo do jogo.

  • Alexandre Perboni
    2012-06-14T11:24:56  

    Polêmica pq ainda acham que video game é coisa de criança... hipócritas do meu brasil... aprendam... video game e HQ não é coisa de criança... são adultos... aprendam a ver classificação etária...

    recentes

    populares

    • Alexandre Perboni
      2012-06-14T11:24:56  

      É brincadeira o nível de amadorismo desses caras,tudo gera polêmica,os jogos deixaram a muito tempo deixou de ser brincadeira,é muito dinheiro envolvido,comentário mais lúcido foi o seu.

  • Rodolfo Olivastro
    2012-06-14T10:52:18  

    Já falei mil vezes aqui, quando o jornalista é fraco, ele escreve "POLÊMICA" no tópico para ver se gera discussão. O jogo tem idade indicativa, é como um filme. Só brasileiro ainda não se acostumou com isso.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2012-06-14T10:52:18  

      se a inteção dele foi causar discução, graças à vocês, eles conseguiu

  • Rafael Agapito
    2012-06-14T10:28:56  

    Esse jogo vai ser muito bom. Quanto a parte de abusarem da Lara, acho que não precisava... Já vemos muita coisa ruim no noticiário, pra que trazer isso pros jogos, que são o nosso "escape" ?

    recentes

    populares

    • Rafael Agapito
      2012-06-14T10:28:56  

      Não vejo mal algum em adicionar esse elemento na narrativa... com relação a esse seu argumento de 'escape', também não precisariamos de jogos cheios de violência como God of War ou Modern Warfare, etc. já que todos trazem violência, e já vemos muita violência no mundo... sem sentido isso.

  • Peterson Souza
    2012-06-14T09:55:40  

    Concordo em relação ao jogo - pormete ser muito bom - mas "marquante" mesmo é o portugues dos comentários...kkkk

    recentes

    populares

    • Peterson Souza
      2012-06-14T09:55:40  

      E eu achando que eu era ruim em portugues Peterson Sousa.. kakakakakaka "MARQUANTE" foi de doer os olhos.. kakakakakkaak

    recentes

    populares

    • Peterson Souza
      2012-06-14T09:55:40  

      esse Peterson Souza zuou o outro que disse "marquante", "pormete" por acaso esta certo essa palavra???

  • Wellinghton Santos
    2012-06-14T09:21:17  

    esse jogo promete ser bem marquante no mundo dos games

    recentes

    populares

    • Wellinghton Santos
      2012-06-14T09:21:17  

      MARQUANTE????? Não seria MARCANTE?

    recentes

    populares

    • Wellinghton Santos
      2012-06-14T09:21:17  

      não faz sentido, mas você quis dizer mar quente ? jsiajsiajs