Internet

29/06/2012 09h00 - Atualizado em 29/06/2012 09h00

Pinterest ultrapassou o Tumblr em número de acessos nos EUA, revela pesquisa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site Royal Pingdom, realizada nos Estados Unidos, revelou que o Pinterest já vem alcançando índices de popularidade maiores até do que o Tumblr por lá.

No Google Trends, a estimativa de tráfego diário das páginas mostra que o Pinterest ultrapassou o Tumblr (Foto: Reprodução)No Google Trends, a estimativa de tráfego diário das páginas mostra que o Pinterest ultrapassou o Tumblr (Foto: Reprodução)

O levantamento foi feito utilizando seis fontes: Alexa, Google Trends, Compete, Quantcast, Comscore e Hitwise. Em quatro delas (Alexa, Google, Comscore e Hitwise), o Pinterest apresentou mais visitas, enquanto o Tumblr liderou em apenas duas (Compete e Quantcast). Cada um destes institutos, é claro, vê os números de uma forma bem diferente da outra.

Por exemplo: no Google Trends, a estimativa de tráfego diário das páginas mostra que o Pinterest ultrapassou o Tumblr em janeiro de 2012 e, desde então, vem sendo superior ao concorrente, com cerca de 3 milhões de visitantes únicos por dia. No Alexa, o Pinterest aparece uma posição à frente do Tumblr (16 contra 17) no ranking de sites mais acessados dos EUA.

O Pinterest, ao que tudo indica, é o novo queridinho da América no que diz respeito ao compartilhamento de fotos. Resta saber, no entanto, se ele vai conseguir se expandir para outros mercados, como fizeram Facebook, Twitter e até mesmo o próprio Tumblr.

Via Royal Pingdom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares