10/06/2012 14h21 - Atualizado em 28/02/2014 11h57

Sem Photoshop, imagens incríveis parecem montagem, mas são reais

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Depois da invenção do Photoshop ficou fácil criar imagens incríveis, com homens e mulheres voando, reflexos perfeitos e mulheres que saem nas revistas masculinas sem nenhuma celulite ou defeito. Coisas que nunca poderiam acontecer de verdade. Quer dizer, quase nunca.

Com criatividade e uma boa pitada de coragem, fotógrafos e modelos criam imagens que mais parecem montagens – mas passaram longe de uma pincelada do Photoshop.

Acredite se quiser, nenhuma dessas fotos foi editada no programa da Adobe.

O paraíso é na Terra. Água serve de espelho do céu, que refletido parece montagem. (Foto: Nikki Jane)O paraíso é na Terra. Água serve de espelho do céu, que refletido parece montagem. (Foto: Nikki Jane)

A paz espiritual na foto acima combina, na verdade, uma mulher bem perto das águas do mar e da areia. Junte isso com o reflexo do céu na água, que faz parecer estar entre as nuvens.

Com a cidade nas mãos. (Foto: Brian Harris)Com a cidade nas mãos. (Foto: Brian Harris)

Não há como negar: a fotografia abaixo parece que foi "photoshopada". No entanto, é justamente esse o efeito desejado pelo arquiteto, que acabou usando o tapume da obra para fazer um manifesto surrealista.

 

Palácio francês parece distorcido mas na verdade é o tapume colado a frente da obra (Foto Poussnik)Palácio francês parece distorcido, mas na verdade é o tapume colado a frente da obra (Foto Poussnik)
Híbrido de cavalo e zebra é resultado do cruzamento entre as duas espécies. (Foto: Spiegel)Híbrido de cavalo e zebra é resultado do cruzamento entre as duas espécies. (Foto: Spiegel)
Sustentação da torneira se esconde na queda d'água de um parque aquático na Espanha. (Foto: Divulgação)Sustentação da torneira se esconde na queda d'água de um parque aquático na Espanha. (Foto: Divulgação)
Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen) (Foto: Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen))Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen)
Fotografia clássica (Foto: Reprodução)Fotografia clássica juntou homem assoprando os amigos, que na verdade, estão bem longe de suas mãos. Resultado é fruto de longa distância e grande profundidade de campo. (Foto: Reprodução)
Mosca posa de skatista. Porém, ela precisou ser abatida para ficar na posição (Foto: Nicholas Hendrickx)Mosca posa de skatista. Porém, ela precisou ser morta para ficar na posição (Foto: Nicholas Hendrickx)
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Mario Coelho
    2012-06-10T15:51:19   , respondido respondido 2014-01-28T15:29:05

    Na foto do deserto, há um erro importante na teoria da imagem. O resultado é fruto de longa distância e grande profundidade de campo. Assim os elementos, mesmo que com grande diferença de distância, estão nítidos. Caso a profundidade de campo fosse pequena, este efeito não seria possível pois um dos planos estaria borrado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mario Coelho
      2012-06-10T15:51:19   , respondido respondido 2014-01-28T15:29:05

      Cara, essa foto é no salar do uyuni, Bolivia. Muita gente tira fotos desse jeito la e não fica borrado, basta digitar no google...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mario Coelho
      2012-06-10T15:51:19   , respondido respondido 2014-01-28T15:29:05

      Esses dois primeiros são muito idiotas cara... quanto mais eu rezo....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vanderson Nunes
    2012-06-12T07:58:03

    A torneira é espetacular! E a do sopro derrubando os amigos?! Show de bola! A da cidade nas mãos também deve ter dado um bom trabalho!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anacecília Sousa
    2012-06-12T01:00:28

    gostei da torneira e do cara soprando os amigos...muita criatividade....legal

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Beatriz Santos
    2012-06-11T23:42:17

    Coitada da mosca u.u kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yuri Ribeiro
    2012-06-11T21:56:04

    fera aquela da torneira

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adailton Santos
    2012-06-11T21:47:43

    Pode até ser verdade mais eu ñ acredito!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Walter Silveira
    2012-06-11T20:52:57

    eu sou a mosca que pousou na sua sopa! na realidade "era"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aisamaque Gomes
    2012-06-11T19:47:22

    Só pode ser mentira...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aisamaque Gomes
    2012-06-11T19:47:11

    Mataram a mosca com uma espingarda e ela ainda sobreviveu, depois pegaram um miniskate e colaram em baixo dela onde ela correu,correu,correu e voou como o fotografo é ninja num instante ele tirou a foto. ta aí a explicação para o fato.kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcus Santos
    2012-06-12T14:24:30

    kkkkkkkkkkkk...Queta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leka Nira
    2012-06-11T16:41:38

    taí um APP que deveria ser usado somente por profissionais habilidosos. Vi cada coisa do photoshop que pelamordedeus...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Freitas
    2012-06-11T16:19:52

    No nosso mundinho inferior é normal matar uma mosca

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Anjos
    2012-06-11T16:14:45   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:54

    kkkk O da mosca foi incrível...às vezes alguns sacrifícios são essenciais por amor à arte...Mas morrer pela arte é um certo exagero, né D. Mosca?!! kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andre Anjos
      2012-06-11T16:14:45   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:54

      Gostei do q li aqui...realmente, tiraram a vida de um ser vivo...e varias pessoas se importaram com isso...mto bom...o mundo esta mudando mesmo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Santos
    2012-06-11T15:06:05

    kkkkkkkkkkkkkk adorei o da mosca

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Iara França
    2012-06-11T14:10:23

    Incríveis as imagens. Inacreditáveis os "defensores" das moscas. Quando elas pousam na sua comida, no seu copo ou no seu corpo, recebem boas vindas?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • LAIRI SILVA
    2012-06-11T13:52:50

    Impressionantes as imagens, mas fiquei com pena da mosca.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Romulo Zoch
    2012-06-11T13:46:36

    Tadinha da mosca =/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Souza
    2012-06-12T10:28:02

    A primeira ele diz que a mulher ta na beira do mar, parece mais que ela ta deitada na rua na beira da poça, pode num ser montagem mas primeira tem efeito na foto

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valter Filho
    2012-06-12T10:07:36   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

    Imagina um cara com 'umas' na cabeça, parando em frente ao edificio e entando entender o que passa??? Haja vertigem......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Valter Filho
      2012-06-12T10:07:36   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

      se foce no brasil ja tinha roubado o tapume para fazer barracos para sem terra.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Claudia Ciola
    2012-06-11T18:08:00   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

    me faça um favor, matar uma mosca já é uma grande contribuição para humanidade!!bicho nojento!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Claudia Ciola
      2012-06-11T18:08:00   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Andrade
    2012-06-11T16:40:38   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

    A sociedade protetora das moscas não vai se manifestar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Andrade
      2012-06-11T16:40:38   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

      kkkkkkkk boa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Andrade
      2012-06-11T16:40:38   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

      legal

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adriano Souza
    2012-06-11T13:51:29   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

    Na primeira, a galera fica na dúvida pq nunca viram uma poça d'água tão limpa...kkkkkk mas é uma foto tirada na europa e não no brasil.kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adriano Souza
      2012-06-11T13:51:29   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

      Adriano Souza a primeira imagem não é uma poça d'água é na praia !!!!! kkkkkkkk.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adriano Souza
      2012-06-11T13:51:29   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

      foi no tiete

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Larry Laffer
    2012-06-11T12:48:24

    A penúltima é no Salar de Uyuni, lugar incrível. Tiraram a foto de perspectiva mas a melhor ilusão naquele lugar é quando a água da chuva reflete o céu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gianpiero Coda
    2012-06-11T11:31:01   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

    eu so fiquei com duvida na torneira parece que ela voa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gianpiero Coda
      2012-06-11T11:31:01   , respondido respondido 2013-11-04T15:45:53

      A da torneira é que tem um cano translucido que passa por entre a água e segura a estrutura levando água pra cima e escondendo o suporte.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • SERGIO MUNIZ
    2012-06-11T08:41:12

    Imagens super legais.... criatividade é tudo de bom

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário