10/06/2012 14h21 - Atualizado em 28/02/2014 11h57

Sem Photoshop, imagens incríveis parecem montagem, mas são reais

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Depois da invenção do Photoshop ficou fácil criar imagens incríveis, com homens e mulheres voando, reflexos perfeitos e mulheres que saem nas revistas masculinas sem nenhuma celulite ou defeito. Coisas que nunca poderiam acontecer de verdade. Quer dizer, quase nunca.

Com criatividade e uma boa pitada de coragem, fotógrafos e modelos criam imagens que mais parecem montagens – mas passaram longe de uma pincelada do Photoshop.

Acredite se quiser, nenhuma dessas fotos foi editada no programa da Adobe.

O paraíso é na Terra. Água serve de espelho do céu, que refletido parece montagem. (Foto: Nikki Jane)O paraíso é na Terra. Água serve de espelho do céu, que refletido parece montagem. (Foto: Nikki Jane)

A paz espiritual na foto acima combina, na verdade, uma mulher bem perto das águas do mar e da areia. Junte isso com o reflexo do céu na água, que faz parecer estar entre as nuvens.

Com a cidade nas mãos. (Foto: Brian Harris)Com a cidade nas mãos. (Foto: Brian Harris)

Não há como negar: a fotografia abaixo parece que foi "photoshopada". No entanto, é justamente esse o efeito desejado pelo arquiteto, que acabou usando o tapume da obra para fazer um manifesto surrealista.

 

Palácio francês parece distorcido mas na verdade é o tapume colado a frente da obra (Foto Poussnik)Palácio francês parece distorcido, mas na verdade é o tapume colado a frente da obra (Foto Poussnik)
Híbrido de cavalo e zebra é resultado do cruzamento entre as duas espécies. (Foto: Spiegel)Híbrido de cavalo e zebra é resultado do cruzamento entre as duas espécies. (Foto: Spiegel)
Sustentação da torneira se esconde na queda d'água de um parque aquático na Espanha. (Foto: Divulgação)Sustentação da torneira se esconde na queda d'água de um parque aquático na Espanha. (Foto: Divulgação)
Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen) (Foto: Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen))Dublê conhecido como Homem Mosca sobe de verdade no avião. Ele ficou famoso por atos irresponsáveis e emcionantes como este. (Foto: Coleção de Cathy Hansen)
Fotografia clássica (Foto: Reprodução)Fotografia clássica juntou homem assoprando os amigos, que na verdade, estão bem longe de suas mãos. Resultado é fruto de longa distância e grande profundidade de campo. (Foto: Reprodução)
Mosca posa de skatista. Porém, ela precisou ser abatida para ficar na posição (Foto: Nicholas Hendrickx)Mosca posa de skatista. Porém, ela precisou ser morta para ficar na posição (Foto: Nicholas Hendrickx)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mario Coelho
    2012-06-10T15:51:19  

    Na foto do deserto, há um erro importante na teoria da imagem. O resultado é fruto de longa distância e grande profundidade de campo. Assim os elementos, mesmo que com grande diferença de distância, estão nítidos. Caso a profundidade de campo fosse pequena, este efeito não seria possível pois um dos planos estaria borrado.

    recentes

    populares

    • Mario Coelho
      2012-06-10T15:51:19  

      Cara, essa foto é no salar do uyuni, Bolivia. Muita gente tira fotos desse jeito la e não fica borrado, basta digitar no google...

    recentes

    populares

    • Mario Coelho
      2012-06-10T15:51:19  

      Esses dois primeiros são muito idiotas cara... quanto mais eu rezo....

  • Vanderson Nunes
    2012-06-12T07:58:03

    A torneira é espetacular! E a do sopro derrubando os amigos?! Show de bola! A da cidade nas mãos também deve ter dado um bom trabalho!

  • Anacecília Sousa
    2012-06-12T01:00:28

    gostei da torneira e do cara soprando os amigos...muita criatividade....legal

  • Beatriz Santos
    2012-06-11T23:42:17

    Coitada da mosca u.u kkkk

  • Yuri Ribeiro
    2012-06-11T21:56:04

    fera aquela da torneira

  • Adailton Santos
    2012-06-11T21:47:43

    Pode até ser verdade mais eu ñ acredito!

  • Walter Silveira
    2012-06-11T20:52:57

    eu sou a mosca que pousou na sua sopa! na realidade "era"

  • Aisamaque Gomes
    2012-06-11T19:47:22

    Só pode ser mentira...

  • Aisamaque Gomes
    2012-06-11T19:47:11

    Mataram a mosca com uma espingarda e ela ainda sobreviveu, depois pegaram um miniskate e colaram em baixo dela onde ela correu,correu,correu e voou como o fotografo é ninja num instante ele tirou a foto. ta aí a explicação para o fato.kkkkk

  • Marcus Santos
    2012-06-12T14:24:30

    kkkkkkkkkkkk...Queta

  • Leka Nira
    2012-06-11T16:41:38

    taí um APP que deveria ser usado somente por profissionais habilidosos. Vi cada coisa do photoshop que pelamordedeus...

  • Rafael Freitas
    2012-06-11T16:19:52

    No nosso mundinho inferior é normal matar uma mosca

  • Andre Anjos
    2012-06-11T16:14:45  

    kkkk O da mosca foi incrível...às vezes alguns sacrifícios são essenciais por amor à arte...Mas morrer pela arte é um certo exagero, né D. Mosca?!! kkkk

    recentes

    populares

    • Andre Anjos
      2012-06-11T16:14:45  

      Gostei do q li aqui...realmente, tiraram a vida de um ser vivo...e varias pessoas se importaram com isso...mto bom...o mundo esta mudando mesmo...

  • Anderson Santos
    2012-06-11T15:06:05

    kkkkkkkkkkkkkk adorei o da mosca

  • Iara França
    2012-06-11T14:10:23

    Incríveis as imagens. Inacreditáveis os "defensores" das moscas. Quando elas pousam na sua comida, no seu copo ou no seu corpo, recebem boas vindas?

  • LAIRI SILVA
    2012-06-11T13:52:50

    Impressionantes as imagens, mas fiquei com pena da mosca.

  • Romulo Zoch
    2012-06-11T13:46:36

    Tadinha da mosca =/

  • Leandro Souza
    2012-06-12T10:28:02

    A primeira ele diz que a mulher ta na beira do mar, parece mais que ela ta deitada na rua na beira da poça, pode num ser montagem mas primeira tem efeito na foto

  • Valter Filho
    2012-06-12T10:07:36  

    Imagina um cara com 'umas' na cabeça, parando em frente ao edificio e entando entender o que passa??? Haja vertigem......

    recentes

    populares

    • Valter Filho
      2012-06-12T10:07:36  

      se foce no brasil ja tinha roubado o tapume para fazer barracos para sem terra.

  • Claudia Ciola
    2012-06-11T18:08:00  

    me faça um favor, matar uma mosca já é uma grande contribuição para humanidade!!bicho nojento!!!!!

    recentes

    populares

    • Claudia Ciola
      2012-06-11T18:08:00  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Andrade
    2012-06-11T16:40:38  

    A sociedade protetora das moscas não vai se manifestar?

    recentes

    populares

    • Carlos Andrade
      2012-06-11T16:40:38  

      kkkkkkkk boa

    recentes

    populares

    • Carlos Andrade
      2012-06-11T16:40:38  

      legal

  • Adriano Souza
    2012-06-11T13:51:29  

    Na primeira, a galera fica na dúvida pq nunca viram uma poça d'água tão limpa...kkkkkk mas é uma foto tirada na europa e não no brasil.kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Adriano Souza
      2012-06-11T13:51:29  

      Adriano Souza a primeira imagem não é uma poça d'água é na praia !!!!! kkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Adriano Souza
      2012-06-11T13:51:29  

      foi no tiete

  • Larry Laffer
    2012-06-11T12:48:24

    A penúltima é no Salar de Uyuni, lugar incrível. Tiraram a foto de perspectiva mas a melhor ilusão naquele lugar é quando a água da chuva reflete o céu.

  • Gianpiero Coda
    2012-06-11T11:31:01  

    eu so fiquei com duvida na torneira parece que ela voa

    recentes

    populares

    • Gianpiero Coda
      2012-06-11T11:31:01  

      A da torneira é que tem um cano translucido que passa por entre a água e segura a estrutura levando água pra cima e escondendo o suporte.

  • SERGIO MUNIZ
    2012-06-11T08:41:12

    Imagens super legais.... criatividade é tudo de bom