Sistemas Operacionais

19/06/2012 16h58 - Atualizado em 19/06/2012 16h58

Sem previsão de retorno, LG desiste dos tablets

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A LG entrou em fevereiro do ano passado na lista de fabricantes com tablet Android. Na ocasião, a empresa anunciou o Optimus Pad, aparelho com processador de 1 GHz dual-core, tela de 8,9 polegadas, duas câmeras de 5 megapixels e Android 3.0, dentre outras coisas. Mas nesta terça-feira (19), no dia seguinte a Microsoft ter lançado o Microsoft Surface, a empresa declarou que o desenvolvimento de tablets da marca será pausada.

O LG Optimus Pad apostava nas fotos 3D, com duas câmeras de 5 MP (Foto: Divulgação)O LG Optimus Pad apostava nas fotos 3D, com duas câmeras de 5 MP (Foto: Divulgação)

A declaração foi feita ao site Bloomberg e segundo o porta-voz ouvido por eles, a pausa no desenvolvimento dos tablets será usada para a companhia focar na linha de smartphones. Atualmente a LG é a quarta fabricante de celulares que mais vende aparelhos no mundo, atrás apenas da Samsung, Nokia e Apple (esta última, por sinal, passou a LG em fevereiro desse ano).

Nesta segunda-feira (18) a Microsoft mostrou sua aposta própria no mercado de tablets, o Surface, e o timing do anúncio da LG poderia indicar que a fabricante sul-coreana percebeu uma ameaça vindo de Redmond, mesmo sendo parceira da Microsoft no desenvolvimento de ultrabooks e computadores com Windows 8. A LG, no entanto, disse que "não vê o Surface competindo com nada em que nós estamos focados no momento".

Para o mercado de smartphones, o anúncio mais recente da LG é a linha de aparelhos Optimus L3, L5 e L7, anunciados em janeiro desse ano. Eles já estão disponíveis em vários mercados ao redor do mundo, mas a fabricante não libera números de vendas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patricio Silva
    2012-06-19T18:48:01

    Na contramão TOTAL...