Sistemas Operacionais

22/06/2012 10h00 - Atualizado em 22/06/2012 10h00

Sony começa a atualizar Xperia S para o Ice Cream Sandwich

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O smartphone Xperia S será o primeiro celular da Sony pertencente à linha NXT a receber atualização para o Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich. A informação foi confirmada na última quinta-feira (21) pela empresa no blog oficial para os produtos da marca Xperia. Inicialmente, o aparelho vinha com o Android 2.3 de fábrica.

Sony Xperia S (Foto: Allan Melo/TechTudo)Sony Xperia S (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A Sony diz no aviso sobre a atualização que a chegada do Ice Cream Sandwich traz também um novo sistema de entretenimento chamado Walkman, que vai possibilitar que você veja as músicas preferidas dos seus amigos e compartilhe também seus favoritos. O aplicativo vai funcionar integrado ao Facebook para fornecer “uma forma visual de interagir com o conteúdo”.

Um dos pontos mais criticados no Xperia S, o mau desempenho na reprodução de vídeos em alta definição também deve melhorar com a atualização do sistema. A empresa ainda promete fornecer uma experiência melhor para a visualização de filmes, com a exibição de pôsteres e informações adicionais sobre o conteúdo a partir de uma bases de dados inteligente.

A atualização será liberada aos poucos, e vai estar disponível no aplicativo Xperia Update tanto no computador quanto no próprio aparelho. Contactada a respeito da chegada do novo Android no Brasil, a Sony disse que ainda não há previsão.

Confira um vídeo de divulgação mostrando as novidades do novo Android no Xperia S:


Via Sony Xperia Product Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Oliveira
    2012-06-25T09:03:12

    Mandei um email para a sony, e perguntei quando haveria atualização para o meu live walkman. Eles responderam prontamente que ainda nesse mês de junho. Todos os dias eu vejo se tem atualização. Até agora nada.

  • Luciano Gomes
    2012-06-25T17:52:14

    o problema aí não está no Sony e sim no Android, viva o IOS.

  • Jeferson Santos
    2012-06-25T14:38:00

    Haha, contra fatos não a argumentos!

  • Jeferson Santos
    2012-06-25T10:30:47

    O fato é q vc não tera problemas de suporte com um iPhone, agora com um Android q não for da serie Nexus, so lamentos! Se vcs conseguisem avaliar friamente o iOS e o Android sem fanatismo iria perceber q as diferenças do Android não passam de perfumarias ja as do iOS passam muito mais segurança. Tenho pena dos q gastaram R$ 2000,00 no Galaxy S3 e agora a Google lança um novo Android e so terar atualização apos 1 ano quando ja existir o Galaxy S4. A unica linha q presta para utiliza Android é a serie Nexus! Essa sim vale a pena! O resto é imitação!

  • Rafael Lazzari
    2012-06-28T11:11:28  

    Coisa de nerd isso.. tenho um galaxy s2 quando comprei e nunca atualizei ele,, e não vejo diferença nenhuma e nem necessidade, ele está funcionando perfeitamente e acesso tudo que quero. aí ficam nessa briguinha de SO... eu leio isso e dou risada, fico imaginando um monte de nerd sentado em volta de uma mesa apertando botoes e discutindo isso. kkkkkkkkk vocês são muito bizarros. e eu vou comprar o XPERIA S e que se dane essa atualização. só vou falar e acessar emails mesmo.

    recentes

    populares

    • Rafael Lazzari
      2012-06-28T11:11:28  

      Olha, bizarro na real é pagar mais de mil reais num celular para usar só 10% dele. Se vc nao entende a diferença de uma coisa ou outra, ou nao entende a necessidade da discussão, entao nao precisa esculhambar que quem entende.

  • Jeferson Santos
    2012-06-22T10:18:35  

    É reportagens dessas q comprovam a superioridade do iOS em relação ao Android. Vai fazer mais de 1 ano q lançaram esse xperia e so agora vão atualizar para o novo Android q ja esta no mercado a tempos. Ou seja se vc quiser um SO com atualização de ano em ano compre um Android hj e quando lançar o Android 5.0 talvez um ano afrente vc possa utilizalo em seu smarthphone, agora se quiser sempre utilizar um SO atual compre um Apple pois faz 4 anos q o iPhone 3GS esta no mercado e vai rodar o iOS 6 q sera lançado no proximos meses

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-22T10:18:35  

      Gabriel Barros , meu caro, até quando irá a atualização desse Xperia S? Te garanto que não terá 1/5 do suporte que a Apple dá. Não sou fã boy de marca nenhuma, já tive um Galaxy s II e agora vou comprar um iPhone 4S... Uma coisa que a Apple tem de bom são as atualizações e o suporte ao usuário, que é maior do que qualquer marca. Você o chamou de fã boy, mas vejo que quem é fã boy é você.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-22T10:18:35  

      Luciano Asunção Mesmo que a Sony desista do Xperia S sempre irão existir desenvolvedores trazendo as novas versões sistema. E eles não capam o sistema para fazê-lo rodar bem (pelo menos nada tão capado quanto o iOS 6 no 3GS)

  • Gabriel Ronnau
    2012-06-22T12:19:45  

    Jeferson, se o ios 6 fosse superior, o ipad 1 teria atualizaçao, nao acha? pois entao, tenho o ics no meu s2, e o ios 5 no meu ipad 2, e em comparaçoes, o ios 5 parece que estou usando o android 2.1 no galaxy s que eu tinha...

    recentes

    populares

    • Gabriel Ronnau
      2012-06-22T12:19:45  

      O que a superioridade do sistema tem a ver com o iPad 1? Se for assim, o Android é um lixo, já que muitas fabricantes param de dar suporte ao aparelho 1 ano após o lançamento. Vai dizer que é mentira?

    recentes

    populares

    • Gabriel Ronnau
      2012-06-22T12:19:45  

      Luciano Asunção Tendo como base aparelhos como o Galaxy 5 ou outros de entrada podemos considerar. Fora que o iOS precisa das atualizações pois elas acrescentam as funções básicas que ele não tem. Por exemplo só os iPads com iOS 6 terão relógio mundial, algo que deveria estar desde o primeiro modelo. Fora que ainda não há calculadora para o aparelho. Acho ridículo adorar um sistema que nem coisas básicas possui

  • Elmar Carvalho
    2012-06-22T10:47:38  

    Ao bonitão de baixo, o que o IOS 6 faz, o android 2.2 já fazia. Pode pesquisar.

    recentes

    populares

    • Elmar Carvalho
      2012-06-22T10:47:38  

      Fazia direito, sem bugs nem nada? Porque eu tive um Galaxy s II e minha experiencia com ele rodando a última versão do Android não foi das melhores...

    recentes

    populares

    • Elmar Carvalho
      2012-06-22T10:47:38  

      É, geralmente os droids se impressionam com pouco. Uma coisa é. FAZER, outra coisa é FAZER DIREITO. Fala sério, se não gosta do Jobs, da Apple ou do raio que o parta, pelo menos respeite quem, antes de QUALQUER UM, te apresentou coisas como tablet, apps, appstores, atualizações de sistemas móveis e outras tantas que tanto te divertem, mesmo que em plataformas inferiores.