Jogos de aventura

26/06/2012 05h00 - Atualizado em 26/06/2012 05h00

Sony confirma redução de preço nos jogos para PS3 no Brasil

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou a redução de preços de seus jogos de catálogo e lançamentos para PlayStation 3 no mercado nacional. A partir deste mês, os novos títulos cairão de R$ 199 para R$ 149, uma redução de 25%. Já os títulos de catálogo cairão de R$ 149 para R$ 119, uma redução de 20% no preço.

PlayStation 3 (Foto: Divulgação)PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Esta é a primeira redução oficial de preços de jogos realizada pela marca japonesa no Brasil, e afetará títulos como Uncharted 3, InFamous 2, Killzone 3, Starhawk, GT5 XL Edition e vários outros. Outras informações poderão ser vistas no blog oficial do PlayStation no Brasil.

A redução de preço veio em boa hora, uma vez que a Microsoft está com grande vantagem na venda do Xbox 360 e seus jogos no mercado brasileiro. A intenção da Sony é intensificar a presença do PS3 por estes lados, e aumentar seus números de vendas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo
    2012-08-21T13:24:42

    Não é o bastante para a realidade do país, um lançamento deveria custar no máximo 100 Reais. Não adianta governo, empresas e alguns consumidores ricos criticarem a pirataria desse jeito.

  • Carlos Reis
    2012-06-26T15:01:36

    Aqui na Inglaterra o valor dos jogos recem lancados sao em torno de £42 Libras ou seja em torno de uns 130 Reias continua caro e um absurdo isso . A gente enjoa rapidinho dos jogos . O que eu gosto e o MW3 se alguem ae no Brasil joga MW3 no PS3 me add la no jogo , meu nome la no jogo e galam74 .

  • Lawrence Teixeira
    2012-06-26T14:53:32

    Pessoal reclama demais, pqp. Ta caro, ta, mas ta longe dos absurdos de quando sequer tinham um mercado nacional de games. No começo do PS3, jogo só importando, porque comprando aqui não achava por menos de 250. Um jogo custa em média 60 dolares, com o dólar a 2 em média, 120 com conversão direta, pagar 150 pelo jogo e ainda tão achando caro? Pelamor né. Fiquem nos piratões mesmo.

  • Wanderson Chiconato
    2012-06-26T14:48:36

    continua absurdamente caro!

  • Carlos Silva
    2012-06-26T14:23:05

    Putz... Que ajuda. Quer comprar jogos novos, no Brasil? Só na saraiva ou siciliano. Tem muita promoção boa por menos de 100. Lançamentos e demais? Só la fora. Compro na CD universe, mas agora com o dolar a 2,05 não está muito bom, apesar de os jogos custarem em media 30 dolares mais frete se não for lançamento ou 20 se estiver entre os catalogos, voce paga algo entre 60 e 80 reais. Se comprar um jogo que passe de 50 dolares, vai pagar o preço total (produto + frete) e mais 60% sobre o valor que exceder os 50 dolares como imposto. Dependendo do jogo, até compensa.

  • Rodrigo Silva
    2012-06-26T13:41:11

    Que piada.

  • Elias Figueiro
    2012-06-26T13:27:41

    No ML encontra bem mais barato que isso.

  • Edson Pereira
    2012-06-26T13:21:07

    TechTudo esqueceu de informar que isso vale apenas para títulos exclusivos do PS3. Fiquei feliz com a notícia! Aliás, notícia antiga. Há duas semanas no UOL Jogos. Mas tá valendo!

  • Dilson Silva
    2012-06-26T13:04:06

    Nem ligo. Só compro jogo la fora mesmo HUASHUAHSUSAHUSA

  • Eduardo Silva
    2012-06-26T13:01:06

    Só jogo massa! ¬¬'

  • Tiago Friedirichs
    2012-06-26T12:56:58

    sem impostos altos ... os games sairiam.... usn 60.. à 80 reais por cima!

  • Michael Bechior
    2012-06-27T06:51:07

    Brasileiro tem que aprender a fazer conta, o dólar atualmente está R$ 2,07, logo um game que sai por $60 dólares ...

  • Lucas Barbosa
    2012-06-26T20:02:51

    mais sony isso ainda ñ é o fuficiente

  • Gabriel S.
    2012-06-26T15:25:54

    que enganação, quase achei que seria redução de TODOS os jogos mas esse titulo do texto me enganou bonito

  • Leonardo Azevedo
    2012-06-27T00:15:44  

    Espero já comprar o Fifa 13 com o preço reduzido

    recentes

    populares

    • Leonardo Azevedo
      2012-06-27T00:15:44  

      Fifa não é distribuido pela Sony, esses preços sao só para os jogos exclusivos dela. O Fifa deve sair por 179,90 no lançamento.

  • Lucas Conrado
    2012-06-26T15:18:04  

    nao sei o que é compra jogos baixo sempre tenho pra mas de 200 titulos de jogos, e nao pago de este valor por jogos se posso ter eles de graca

    recentes

    populares

    • Lucas Conrado
      2012-06-26T15:18:04  

      continue contruibindo com a pirataria é por isso que esse país não sai da lama

  • Lucas Barbosa
    2012-06-26T20:06:18  

    pelo amor de deus 119 são umas compras no mercado,são um presente pra sua mãe,sua namorada,é o dinheiro de pagar a conta do cartão da água é da luz,nem todo mundo pode pagar esse dinheiro em um jogo

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-06-26T20:06:18  

      Video game é luxo, se não pode, joga no fliperama, sei lá, mas não reclama!

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-06-26T20:06:18  

      então compra um super nitendo

  • Rayfran Silva
    2012-06-26T13:20:45  

    os otarios que compram jogos a esse preço brasil tem que sofrer mesmo moro na suiça onde o salario minino é de 6.000 reais e os jogos nao passam 90 reais .. eae no brasil com um salario de 622 , ai comprar um jogo de 200 reais kkkkkkkk fala seriooo

    recentes

    populares

    • Rayfran Silva
      2012-06-26T13:20:45  

      aham, e vendem coelhidos da pascoa que poe ovos de ouro para o papai noel -.-'

    recentes

    populares

    • Rayfran Silva
      2012-06-26T13:20:45  

      Na suiça nem tem salario minimo! Cala a boca! e o jogo é 90 reais? kkkkk

  • ANDRE PAULO
    2012-06-26T13:13:58  

    Um PS3 onde cada jogo custa 100 R$ ou um XBOX onde cada jogo é 10 R$? ... Escolha DIFÍCIL não?

    recentes

    populares

    • ANDRE PAULO
      2012-06-26T13:13:58  

      Plinio Santos Eu quero é que se F.O.D.A o país, eles poderiam muito bem facilitar pra nós termos acesso aos jogos em conta, mas isso não acontece, então quero que se exploda.

    recentes

    populares

    • ANDRE PAULO
      2012-06-26T13:13:58  

      Larga de ser Ureia Seca! A noticia é sobre jogos originais e novos. Se desbloquear o Play 3, você baixa jogo de graça via torrent e grava direto no HD. Até nisso o Play é melhor. Só que assim como no XBOX, jogar online fica arriscado ser banido.

  • Lawrence Teixeira
    2012-06-26T09:35:12  

    Uia! Até que caiu bem, entrei achando que ia cair no maximo uns 10 reais. Por esse preço nem precisa mais importar jogo.

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2012-06-26T09:35:12  

      Lawrence, essa redução de preços, pelo que entendi na matéria, se aplica somente aos jogos distribuídos pela Sony, como os citados na matéria e alguns outros. A grande maioria dos jogos (que não são distribuídos pela Sony), continuarão com seus preços elevados. Para termos uma queda real de preços, o que precisa acontecer é a alteração nos impostos aplicados nestes jogos. Aí sim, teremos um valor justo e aceitável para os jogos (independente de plataforma).