Jogos de ação

04/06/2012 08h33 - Atualizado em 04/06/2012 08h33

Sony confirma Soul Sacrifice do PS Vita para os Estados Unidos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Sony confirmou que pretende levar para os Estados Unidos e Europa o jogo japonês Soul Sacrifice do PS Vita, criado em uma parceria entre a Marvelous AQL e o designer Keiji Inafune, conhecido como o criador de MegaMan. Para acompanhar a notícia, foi postada uma entrevista com ele no PlayStation Blog.

Soul Sacrifice (Foto: Gematsu)Soul Sacrifice (Foto: Gematsu)

Soul Sacrifice é um jogo sobre magia com grande foco em “sacrifício” e “custo”. Nele, você pode criar magias através de sacrifícios, sejam objetos de cenários, inimigos ou até mesmo partes de seu próprio corpo. Quanto mais é sacrificado, mais forte a magia. Esse é o conceito que Keiji Inafune chama de “fantasia de verdade”.

Segundo o designer, com grande poder vem a necessidade de grande sacrifício. Ele comenta como jogos nos dias de hoje parecem ter uma loja de super poderes em que você entra e paga por eles. Ele desejava criar um mundo de fantasia, porém que lembrasse o mundo real, onde é necessário fazer sacrifícios.

Ele ainda comenta que haverá o dilema entre matar ou sacrificar e que ele acredita que a maioria das pessoas querem ser heróis, sacrificando-se pelo bem dos outros. Ele acredita que assim eles poderão ser heróis no real sentido da palavra, sacrificando-se para ajudar seus amigos, como acontece com o feitiço Excalibur.

Excalibur sacrifica a vida do usuário, criando uma poderosíssima espada feita de sua espinha dorsal e órgãos internos. Keiji Inafune comenta que é tudo muito grotesco no jogo, que dói só de olhar, mas que sentir essa dor é que conecta o jogador ao sacrifício.


Via Gematsu

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares