Sistemas Operacionais

20/06/2012 11h25 - Atualizado em 20/06/2012 16h15

Stiktu, um app para grafitar em realidade aumentada

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Propondo novas interpretações sobre o que é registrado visualmente, o Stiktu é um app baseado em realidade aumentada com uma função simples: permitir que você desenhe e brinque à vontade no mundo real, mas deixando sua marca apenas no digital.

Através das imagens obtidas pela câmera do smartphone, é possível desenhar por cima delas, fazer grafites, inserir textos, imagens e adesivos organizados em uma galeria. Depois, tudo vai para um servidor, e se outras pessoas tentarem fazer o mesmo, serão capazes de ver sua arte antes.

StiktuStiktu (Foto: Divulgação)

Já em sua segunda versão, o app criado pela Layar é também uma rede social mobile. Em seu perfil ficam todos os scans realizados, os posts com as montagens criadas e o seu feed com as atualizações de quem você estiver seguindo, similar ao que acontece no Twitter. Os posts podem receber likes e comentários, além de serem compartilhados no Twitter e no Facebook.

Uma função legal ao exibir as fotos de outros usuários é que, quando muito modificadas, as originais são carregadas primeiramente e depois preenchidas com os grafites e inserções. Em dezembro do ano passado o Stiktu esteve disponível apenas em alguns países europeus, mas agora ele pode ser baixado globalmente e de forma gratuita, tanto no iPhone quanto no Android.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares