Jogos de RPG

04/06/2012 11h30 - Atualizado em 04/06/2012 11h30

Tales of Xillia 2 é anunciado para o PlayStation 3

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Durante o Tales of Festival, evento realizado em 2 de junho pela Namco Bandai no Japão, a empresa anunciou qual será o próximo capítulo de sua popular série de RPG: Tales of Xillia 2. Trata-se de uma continuação de Tales of Xillia, lançado em 2011 para o PlayStation 3 em terras nipônicas, porém com novos personagens.

Tales of Xillia 2 (Foto: Divulgação)Tales of Xillia 2 (Foto: Divulgação)

A história se passa um ano após o primeiro título e seguirá os passos de um novo protagonista, Ludgar, que tem um gordo gato de estimação, chamado Lulu. Ele parece estar protegendo uma menina de oito anos, Elle, que está sempre ao seu lado. O mundo aparenta estar mais sombrio, com toques steampunk.

Uma das novidades é que haverá momentos em que o jogador precisará escolher como quer reagir a alguma situação apresentada pela história. Nesses pontos haverá um certo tempo para tomar sua decisão, escolhendo entre duas opções com os botões L1 ou R1. As animações serão feitas pela Ufotable, o mesmo estúdio que trabalhou no original.

Tales of Xillia 2 (Foto: Divulgação)Tales of Xillia 2 (Foto: Divulgação)

O sistema de batalha ainda é o Cross Double-Raid Linear Motion Battle System, utilizado no primeiro Tales of Xillia. Com ele é possível interligar os movimentos do personagem que você controla com ações de um companheiro de time. Ludgar tem acesso a três armas diferentes durante as lutas: espadas duplas, pistolas e um martelo.

Ainda não se sabe qual o destino dessa sequência no ocidente, já que nem mesmo o capítulo anterior foi lançado por enquanto. Muitos indícios já sugeriram que o original pudesse ser lançado nos Estados Unidos, mas nada foi confirmado ainda.


Via Siliconera

E3 (Foto: Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares