Jogos de aventura

05/06/2012 17h39 - Atualizado em 05/06/2012 22h42

Testamos God of War: Ascension na E3 2012

Léo Torres
por
Da E3 2012

God of War: Ascension é o título pelo qual muitos esperam desde que foi anunciado. Pelo que foi mostrado na convenção da Sony, o novo membro da família tem lançamento previsto para março de 2013 e tudo o que os fãs esperam: violência, cenários épicos e, é claro, Kratos. O TechTudo testou o jogo em primeira mão durante a E3 2012 em Los Angeles, EUA, para que você tenha um gostinho do que está por vir.

God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)Estande de God of War, aberto ao público para testes (Foto: Léo Torres / TechTudo)

A versão apresentada no estande da Sony mostrou o modo de combate multiplayer, em que os jogadores entram na pele de troianos ou espartanos em sangrentas batalhas. As instruções são apresentadas na tela com o clássico cenário demo. Ataque forte, ataque rápido, escapar e bloquear ataques estão entre os comando explicados. Após escolher sua armadura, arma (espada ou martelo) e magia preferencial, é só partir para dentro da ação.

God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)A nova versão possui modo de combate multiplayer (Foto: Léo Torres / TechTudo)

O jogo é um clássico combate por pontos, onde capturar altares (os famosos checkpoints) e matar inimigos contabilizam pontos para cada time. Alguns recursos chamam atenção, como armadilhas que podem ser colocadas ao longo do cenário para proteger os checkpoints capturados e somente queimam ou atacam com espinhos o time inimigo.

God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)God of War Ascension possui novas características na jogabilidade (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Diversos itens também aparecem ao longo do cenário, como os famosos baús com mana vermelha, botas que aumentam a velocidade de movimento do personagem e plataformas azuis que teleportam os guerreiros para pontos distantes no mapa (muito útil quando estamos apanhando feio).

Confira aqui a galeria de fotos da E3 2012

God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)A Lança de Olímpia dá o poder de matar o ciclope (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Mas o item mais desejado é a Lança de Olímpia (Spear of Olympus, no original em inglês). Atirada à Terra pelos deuses, ela dá aos times que a capturam o poder de matar o temível ciclope e ganhar muitos pontos. O ciclope, por sinal, deve ser observado com bastante atenção. Qualquer momento de descuido perto dele pode resultar em morte instantânea, já que as correntes que o prendem não são suficientes para evitar que ele esmague ou engula algum desavisado.

God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)É preciso tomar cuidado com o ciclope (Foto: Léo Torres / TechTudo)

O jogo pareceu bastante rápido e funcionou bem na rede local montada pela Sony durante o evento. Os gráficos estão com ótima resolução e a quantidade abundante de sangue serve para ilustrar bem o jogo. No final das contas, tudo o que vimos de Kratos apareceu na conferência. Para testar, por enquanto, só a versão multiplayer. De qualquer forma, uma versão consistente, cheia de truques e recursos para os mais treinados e garantia de diversão por muitas horas. Confira abaixo o trailer do jogo e mais imagens do estande de God of War Ascension na E3 2012.

 
God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)Gráficos ainda melhores na nova versão de God of War (Foto: Léo Torres / TechTudo)
God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)Adolescentes testam a nova versão do jogo (Foto: Léo Torres / TechTudo)
God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)Tela inicial de God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)
God of War Ascension (Foto: Léo Torres / TechTudo)O personagem Kratos enfrenta inimigos com mais violência (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Christian Medina
    2012-08-05T14:22:21

    Nossa,meu! Na boa.. to muito ancioso pra chegar logo março do ano que vem.. acabei de zerar o God of War: Collection, e completou meu entender geral sobre o jogo.. Kratos sem dúvida tem uma história épica, God of War:Ascension sem dúvida será um dos jogos mais vendidos da história, senão o mais vendido, quem sabe..

  • Aiz Silva
    2012-06-05T20:19:30

    Concordo com o Julio ... quem não quer pagar, acompanha as imagens pelo youtube ou revistas. Tenho todos os originais da série, e certamente comprarei este. Ótimo jogo, com ótima jogabilidade e graficos que impressionam. A deficiência realmente fica no idioma ... português ai gente!!!

  • Julio Avanzo
    2012-06-05T20:06:27

    Samuel, paga quem quer. Quem não quer, é só não jogar. Simples assim

  • Luiz Peres
    2012-06-05T20:01:25

    É esperar sair e comprar...não dá pra esperar um dia q seja após o lançamento...sem igual...Kratos é o cara!

  • Maicon Assis
    2012-06-05T19:30:31

    melhor jogo pode acreditar

  • SANDRO BERNARDO
    2012-06-05T19:03:22

    Jogaço! Fato.

  • Ronaldo Moreira
    2012-06-05T18:55:39

    Sera que vai sair versao em portugues, pois tive dificuldades na outra versao devido aos comentarios em ingles

  • Luiz Rocha
    2012-06-05T18:18:15

    Março de 2012 ????????????? Isso já passou !!!

  • Leandro Drumond
    2012-06-06T08:25:14

    Seu Creysson moralista.

  • Guilherme
    2012-06-06T07:40:50

    \/ nem li e nem lerei

  • Vanderlei Junkes
    2012-06-06T06:15:02

    nao dar dinheiro para elis. , bom vc deveria praticar 1º o português , 1 bom jogo na medida certa de tempo não faz mal a ninguém , prefiro muito mais meus filhos jogarem games nas horas de lazer , do que por aí correndo risco com más companhias ou drogas .

  • Rayner Carvalho
    2012-06-06T05:48:41

    Vou comprar o PS3 ate março so pra jogar esse jogo do capeta!

  • Greg Goncalves
    2012-06-06T00:33:40

    Grande Game

  • Joao Almeida
    2012-06-05T23:03:43

    Bruno esse jogo e exclusivo da sony então somente para ps3

  • José Rocha
    2012-06-05T23:03:39

    Jogo exclusivo para PS3!

  • Carlos Pereira
    2012-06-05T21:25:58

    Concordo com o Anderson Silva. Jogos e filmes dublados realmente intragáveis. Detesto.Gosto legendado, som original. Fui.

  • Rodrigo Canuto
    2012-06-05T20:43:39

    Muitooo da hora!

  • Rodrigo
    2012-06-06T07:56:54  

    Aprender á escrever é uma benção....

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2012-06-06T07:56:54  

      Concordo plenamente com você rodrigo...

  • Gabriel Vieira
    2012-06-06T05:56:49  

    Simplesmente demais , pena que ainda não tenha uma versão de GFW para XBOX

    recentes

    populares

    • Gabriel Vieira
      2012-06-06T05:56:49  

      Nem vai ter!

  • Bruno Silva
    2012-06-05T22:46:06  

    Em quais plataformas o jogo será lançado?

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2012-06-05T22:46:06  

      Na única disponível pra ele, PS3 SAhsAUHUASHAHuahsuashSHUAH

  • Rodrigo Schmeguel
    2012-06-05T22:08:25  

    Bem espero que o game seja como o modo multiplayer...muita brutalidade rsrsrs de qualquer forma sempre o novo game de GOD OF WAR é cheio de inovações que realmente valem a pena comprar...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Schmeguel
      2012-06-05T22:08:25  

      O que não falta é brutalidade! Na demo que vimos na convenção da Sony ele encerra rasgando o crânio do inimigo para finalizar a morte do bicho com o cérebro dele de fora.

  • Erico Gois
    2012-06-05T21:36:57  

    PQP, vou comprar o PS3 agora!

    recentes

    populares

    • Erico Gois
      2012-06-05T21:36:57  

      não tenha pressa o jogo só sai em março do ano que vem!

  • Samuel Oliveira
    2012-06-05T19:54:43  

    Brasil um País de Todos ! Não quando se fala em games... Pagar um Absurdo em games que contam com mais lucros quando se fala em DLC e fora a Conta no console... Tem muitos que apelam há pirataria por esse motivo e tem outros que "acha" que estará sendo "riquinho" ao pagar esse valor em um jogo.. ê.e' Que muitas vezes está em outro idioma ._.'

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2012-06-05T19:54:43  

      Anderson Silva, não concordo quando vc compara os valores em Dolares com os valores em Reais. O poder de compra do Dólar para um americano é infinitamente maior do que o da nossa pobre moeda. Morei um tempo fora e sei que U$ 50,00 não afeta quase nada no orçamento de um assalariado, mas R$ 199.00 é praticamente um terço do nosso salário mínimo. Portanto, tecnologia pra um brasileiro é realmente ABSURDAMENTE cara no Brasil.

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2012-06-05T19:54:43  

      Jean Dias, concordo com você em relação ao impacto do preço em relação ao salário, mas ai o problema é o salário, e não o preço do jogo. Eu nunca comprei um jogo de PS3 por 199 reais. Por isso falei das lojas sérias de jogos. Essas, cobram um valor mais justo e sempre tem um choro. Agora, quanto a outros tipos de produtos de tecnologia, como televisões, ai eu acho que o preço está muito distorcido. Carros e imóveis (outro segmento) nem se fala.

  • Marcelo Kobayashi
    2012-06-05T18:25:10  

    Realmente o lançamento deve ser em 2013... Mas, quando lançar estarei lá comprando. God of War é muito show !!!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Kobayashi
      2012-06-05T18:25:10  

      12 de março de 2013.

  • Vinícius Bonassoli
    2012-06-05T18:07:14  

    "God of War: Ascension é o título pelo qual muitos esperam desde que foi anunciado. Pelo que foi mostrado na convenção da Sony, o novo membro da família tem lançamento previsto para março de 2012 e tudo o que os fãs esperam: violência, cenários épicos e, é claro, Kratos." ... Pelo que esta escrito ai, o jogo já foi lançado em Março de 2012...Arruma ai TechTudo...

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2012-06-05T18:07:14  

      Consertado. Obrigado a todos!