Jogos de esporte

20/06/2012 03h40 - Atualizado em 20/06/2012 10h32

Tiago Leifert diz ter ficado 'maluco' ao saber que iria narrar FIFA; veja a exclusiva

Diego Borges
por
Da redação

Nesta terça-feira, 19, a Electronic Arts finalmente anunciou que Tiago Leifert será o narrador da versão brasileira de FIFA 13. E como se não bastasse a surpresa com o nome do apresentador do Globo Esporte, seu companheiro de bancada, o ex-jogador Caio Ribeiro, será o comentarista oficial do esperado game.

Tigo Leifert será o locutor de FIFA 13 (Foto: Reprodução)Tiago Leifert será o locutor de FIFA 13 (Foto: Reprodução)

E, se os fãs estavam ávidos para saber quem seria o "Galvão Bueno" da vez, Leifert também não aguentava mais o segredo. "Cara, eu nao podia contar nem pros meus amigos! Ninguém sabia!", revelou. Em uma entrevista exclusiva, o apresentador contou como foi o processo de gravação da locução, a surpresa ao receber o convite, suas expectativas para o lançamento do jogo e como é a vida de "Fifeiro". Confira

TechTudo: Qual foi sua reação ao receber o convite?

Tiago Leifert: Fiquei maluco! Queria contar para todo mundo e o contrato de confidencialidade não deixava. Aliás, soubemos guardar o segredo muito bem. Nem vocês sabiam!

TT: Para o pessoal de casa entender, como funciona esse processo de gravação? Você chegou a ver FIFA 13 rolando ou não?

Não, a gente recebe páginas e páginas contendo briefings das situações de jogo. A partir das situações que eu, como Fifeiro, conheço bem, era só narrar. Tinha uma sugestão de como fazer, mas tivemos 100% de liberdade. O diretor, Daniel Perassoli, e o engenheiro de áudio, Charles, nos ajudaram muito e incentivaram a criação.

Caio Ribeiro e Tiago Leifert no anúncio de FIFA 13 (Foto: Flávio Croffi)Caio Ribeiro e Tiago Leifert no anúncio de FIFA 13 (Foto: Flávio Croffi)

TT: Quanto tempo durou a gravação?

Uns 3 meses, todo dia, 4 horas por dia. Deve ter dado tipo 80 horas de gravação.

Queria contar pra todo mundo e o contrato não deixava. "
Tiago Leifert

TT: Qual foi a parte mais divertida desse processo?

Foi a sacada de fazer uma narração diferente para o online. Quando o cara for jogar, por exemplo, o Campeonato Espanhol, ele terá uma simulação. Quando for jogar online contra os amigos, a pegada da narração é outra. Tratamos como videogame mesmo. Comentamos sobre deixar ou não os replays para irritar o adversário, usar o start pra esfriar o jogo, etc.

TT: E a mais difícil?

Não perder a voz. Me cuidei bem porque a gravação exige muito e eu ainda continuei no Globo Esporte. Foram 15 horas de trabalho por um bom tempo, mas me cuidei legal.


TT: E você acha que se saiu bem como narrador? Vai substituir o Galvão Bueno depois da Copa de 2014?

Hahaha! Morar em Mônaco nao é nada mal...

TT: E o Caio Ribeiro, como ficou de comentarista de FIFA? Ele já conhecia o jogo? É mais um dos seus "patinhos"?

Conhecia das inúmeras horas de concentração que enfrentou. Aliás, o Caio aparece em algumas edições do Fifa!

Quando for jogar online contra os amigos, a pegada da narração é outra."
Tiago Leifert

TT: As piadas com Caio Ribeiro estarão presente no FIFA?

Óbvio!

TT: Agora, com a sua narração, o FIFA ficou ainda melhor que o PES?

Aqui em casa vai ser um monopólio com certeza!

TT: E para aquela galera que vive insatisfeita e já começou a reclamar nas redes sociais, qual seu recado?

Prefiro mandar um salve para as milhares que curtiram a idéia e que irão se divertir muito, prometo!

A comunidade está surpresa! E você? Comente com o TechTudo o que achou do anúncio de Caio Ribeiro e Tiago Leifert em FIFA 13.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michael Mendes
    2012-06-20T11:44:18

    PARABÉS....THIAGO E CAIO....SEI FICARÁ DA HORA!!!!!

  • Vanderlei Junkes
    2012-06-20T11:39:24

    ótima notícia , mais um motivo pra todo mundo continuar no fifa !!!!!!!! quem não gostar volta pro andy gray ou aquele chato do ricardo pelaez

  • Luan Virginio
    2012-06-20T11:36:29

    Eu nao quero saber quem vai narrar só quero jogar logo o FIFA13. Acho que vaii ser divertido com o Tiago mas o Caio comentando..... aii já eh outra historia. Queria jogar com o Tiago um dia pra ver se ele eh bom mesmo.

  • Roberto Lima
    2012-06-20T11:24:31  

    Cara de que só joga nas horas vagas !! rsrsr

    recentes

    populares

    • Roberto Lima
      2012-06-20T11:24:31  

      E que horas se deve jogar que não sejam nas horas vagas? A não ser que você seja testador de games amigo, só nas horas vagas mesmo.

  • Caio Biló
    2012-06-20T11:19:17

    agora concerteza vo compra o fifa13 e olha q to no pes desd o winning eleven .. vai se mto daora joga com o tiago narrando

  • Romario Souza
    2012-06-20T11:49:19

    Caio: jogador mediano; comentarista mediocre.

  • Rodrigo Souza
    2012-06-20T11:18:24

    Agora Sim... Com narração e comentários brasileiros tudo fica melhor Parabéns FIFA cada dia melhor!

  • Leonardo Antunes
    2012-06-20T11:16:57

    Agora decidi que vou comprar o PES, porque só de ouvir a voz desse cara já me dá enjoo. Muito fraquinho!

  • Renner Bessa
    2012-06-20T11:16:04

    Gosto dele como reporter, e não sabia que ele era narrador. concordo com um colega que falou que deveriam ter chamado o Milton Leite, que pra mim é o melhor narrador da atualidade.

  • Alexandre Junior
    2012-06-20T11:16:02

    Só falta o fifa colocar os times brasileiros decentemente, e não superestimar times medios e pequenos como villareal, e blackburn por exemplo que tem o nível muito abaixo dos times brasileiros, e mesmo assim no fifa ficam mais fortes.. e colocar mais campeonatos sulamericanos e pelomenos a série b do brasileiro... o fifa tem 4 divisões da inglaterra, 3 da espanha, 2 da alemanha, 2 ou 3 da itália.. e o campeonato brasileiro, um dos mais importantes tem uma só.. mas em quesito realidade de movimentos, jogabilidade, e diversão da de 1000, no pes

  • Leonardo Silva
    2012-06-20T11:09:09  

    PES é jogo de frango que não sabe jogar FIFA e corre pra apelação. E quem não gosta dele só comprar a versão americana.

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2012-06-20T11:09:09  

      Concordo plenamente!

  • Braian Bitencourt
    2012-06-20T11:08:38

    nunca vi ele narrando ,mas o fifa 13 ja ganhou muito com uma narraçao brasileira .

  • Allan Rodrigues
    2012-06-20T11:07:00

    Não tem boca, O Fifa sempre se supera. Não tem concorrência a altura. Inovação até mesmo na narração. Aguardo com grande espectativa o lançamento para buscar o meu.

  • Nilson S
    2012-06-20T10:50:47

    Esse cara é fera!!!

  • Luis Silva
    2012-06-20T10:34:22

    Malucos ficaram os caras da EA ao convidar ele pra ser narrador, deviam ter convidado o Milton Leite!

  • claudio
    2012-06-20T10:34:14

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Este cara é uma piada o pior apresentador de esporte que ja vi, graças a Deus ele não vai narrar o PES.... O caio é meia boca um jogo que já é uma porcaria, ficou pior ainda como eu sou feliz com o PES....

  • Alysson Matos
    2012-06-20T10:21:29

    Pow, achei massa! O Thiago manda bem no comando do Globo Esporte, e o Caio é um bom comentarista. Vamos ver o que vai dar... Quem não curtir, configura pra inglês, espanhol... ou tira o som! Sem ficar criando caso pow... Os caras da EA estão valorizando o Brasil e isso é bom!

  • Raniery Silva
    2012-06-20T10:21:24

    Agora o pes já era;o melhor jogo de futebol do mundo sou fã de fifa não tem pes; fifa tem 30 ligas pes não tem nem 10.

  • Maurício Brito
    2012-06-20T10:21:07

    que desagradável

  • Marcos Costa
    2012-06-20T11:06:26

    Muito bom, depois de tanto tempo sem uma narração em português (Brasil), agora teremos dois caras sensacionais. Silvio Luiz, sinceramente não dava mais, aquele cara é muito chato e Nivaldo Prieto é bom narrador, mas pra futebol real, pra vídeo game não presta, essa dupla vai ser demais, já estou contando os dias pra comprar meu FIFA 13...

  • Reginaldo Micaela
    2012-06-20T11:02:01

    e o Thiago Leifert é Corinthians . aeeeeeeee

  • Everton Barbosa
    2012-06-20T10:56:43

    Muito bom...Fifa mandou em dessa vez, e olha que sou fanático por PES, mas mais ainda pelo Brasil, é bom saber que o jogo terá suporte PT-BR...

  • João Arthur
    2012-06-20T10:51:46

    Bela sacada do fifa...

  • José Macedo
    2012-06-20T10:49:51

    PARABÉNS AOS DOIS! TANTO THIAGO - UMA GRATA REVELAÇÃO QUE TEM ROUBADO A CENA - QUANTO CAIO - UM CARA QUE SABE O QUE DIZ - MERECEM A JANELA E O FATO DE SAIRMOS DO JORNALISMO ENGESSADO DE GALVÃO E OS DEMAIS QUE EM NADA INOVAM E HÁ ANOS REPETEM OS MESMOS CHAVÕES!

  • Jonathan Silva
    2012-06-20T10:48:09

    Proximo game UFC com Galvao Bueno narrando ao vivo sempre que vc jogar!!!