Jogos de aventura

04/06/2012 19h43 - Atualizado em 16/10/2013 15h18

Ubisoft divulga novo trailer de Assassins Creed 3 em conferência na E3 2012

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O trailer do Assassin's Creed 3 acaba de ser divulgado pela Ubisoft, em uma conferência na E3 2012, em Los Angeles, Estados Unidos. No próximo dia 30 de outubro, mais um jogo da série Assassin’s Creed será lançado. Com uma história repleta de ação e surpresas, o ponto forte da franquia sempre foi o seu enredo envolvente. Desde o lançamento do primeiro título em 2007, algumas mudanças na jogabilidade foram feitas, sempre mantendo a boa história como ponto principal.

Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação))Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação)

O vídeo introdutório contextualiza o enredo, situado em plena guerra pela independência dos EUA contra o Reino Unido em 1755. Com fortes elementos patrióticos, como a água careca que serve de testemunha e o próprio George Washington, o trailer coloca o novo personagem, Connor, ao lado dos norte-americanos.

Mas o vídeo que realmente empolgou na conferência foi o do gameplay. Com bons gráficos e fluidez, a demonstração iniciou com uma caça em um ambiente gélido. Connor conta com arco e flecha para matar um veado, enquanto enfrenta lobos de olho na presa. Andar pela neve é fácil, mas os galhos das árvores podem servir como atalhos mais rápidos, exibindo uma boa interação com objetos do cenário.

Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação))Assassin's Creed 3 (Foto: Divulgação)

Depois de andar por uma vila, Connor enfrenta soldados britânicos na neve, para depois enfrentar um rochedo à beira de um precipício para, enfim, chegar à base inimiga. Lá ele identifica uma vítima em particular e, utilizando uma bomba para despistar os guardas, segue em direção ao seu alvo.

Com jogabilidade típica da série, Assassin’s Creed 3 promete inovar na ambientação, trazendo uma nova temática e bons gráficos. O título chegará no dia 30 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Nintendo Wii U.

Assassin's Creed III (Foto: Divulgação) (Foto: Assassin's Creed III (Foto: Divulgação))Assassin's Creed III (Foto: Divulgação)

Conhecendo um pouco da história de Assassind Creed

Apesar de Assassin’s Creed ser uma obra de ficção, há uma mescla de fatos e personagens reais, o que dá para a série um clima ainda mais interessante no enredo. A história já se passou em várias regiões do mundo, mas sempre firmadas na mesma premissa: a guerra milenar entre a Ordem dos Assassinos contra os Templários, que desejam criar uma Nova Ordem Mundial.

O protagonista principal é Desmond Miles, que através de tecnologias avançadas, consegue viver as memórias de seus antepassados, e assim descobrir mais a respeito. Isso é feito com os outros protagonistas de cada era e o principal objetivo é descobrir uma forma de deter os Templários, que ganham mais e mais poder, sendo responsáveis pelos principais avanços tecnológicos já feitos pela humanidade durante o último milênio.

Assassin's Creed 3 terá mais participação de Desmond (Foto: Joystiq) (Foto: Assassin's Creed 3 terá mais participação de Desmond (Foto: Joystiq))Assassin's Creed 3 terá mais participação de Desmond (Foto: Joystiq)

Desmond já vivenciou aventuras na época das Cruzadas (em torno de 1180 a 1200), a era Renascentista (em torno de 1490 até o início do século XVI), e agora viverá a Revolução Americana de 1776 em Assassin’s Creed 3. Toda a história se encaixa perfeitamente em todos os jogos, e tal coerência nos fatos - mesmo que um tanto fictícios - prende a atenção do jogador de forma a sempre querer descobrir mais e mais deste universo de conspiração e aventuras.

Em sua nova aventura, o protagonista Connor continuará sua batalha contra os Templários e terá como aliados personagens históricos como George Washington, Benjamin Franklin e outros. Um novo motor gráfico está sendo usado neste título, e podemos esperar conflitos com centenas de pessoas simultaneamente, resultando em cenas épicas de guerra.

E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ananda Barreto
    2012-06-11T00:01:22

    esse vale apena jogar

  • Luciano Nunes
    2012-06-05T19:54:35

    Joao, concordo, mas fica tranquilo que esse nao e o ultimo jogo da serie. O negocio legal desse jogo e que tem MUITA historia pra utilizar e pode ter certeza que a Ubisoft sabe disso.

  • João Arantes
    2012-06-05T11:43:14

    A Ubisoft podia ter ambientado na Revolução Francesa, nas Guerras Civis Chinesas, Guerra dos 100 anos, um monte de evento histórico GIGANTESCO que daria uma visibilidade histórica maravilhosa pra jogo e me colocam essa porcaria em independência de EUA... Tava demorando pra Ubisoft puxar saco dos EUA no jogo... Uma ambientação na Revolução Francesa fecharia a história com chave de ouro...

  • Hamilton
    2012-06-04T20:56:14

    Esta série é simplesmente demais...

  • Gabriel Rocha
    2012-06-04T20:24:59

    e cade o trailer?