Internet

29/06/2012 09h06 - Atualizado em 29/06/2012 16h24

Usuário encontra dono de câmera perdida pelo Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma busca inusitada chegou ao fim no Facebook. Na última segunda-feira (25), o usuário Roland van Gogh publicou em seu perfil uma fotografia de um casal em Amsterdã, anunciando que seu pai havia encontrado uma câmera com mais de 2.800 fotos de um casal na capital holandesa. No dia seguinte à postagem, o dono das imagens foi achado.

Casal dono da câmera foi encontrado (Foto: Reprodução)Casal dono da câmera perdida parece ter sido encontrado pelo viral do Roland no Facebook (Foto: Reprodução)

Ele explicou que seu pai encontrou uma Coolpix, da Nikon, na cor vermelha no último dia 20 de junho em um trem na estação Amsterdam Amstel. As primeiras imagens gravadas no cartão de memória da câmera datavam do dia 7 de maio, e aparentemente retratavam um passeio de férias pela Europa. “Com pena”, o rapaz se prontificou a iniciar uma campanha para devolver a máquina e as fotografias ao dono.

Roland publicou uma das fotos do casal, acompanhada da seguinte mensagem: "Esse rapaz perdeu sua câmera com mais de 2.800 fotos em Amsterdã. Alguém o conhece? Por favor, me contate em anke.appel@gmail.com."

A foto foi compartilhada mais de 56 mil vezes e parece ter dado resultado como dito por Roland no último comentário (Foto: Reprodução/Facebook)A foto foi compartilhada mais de 56 mil vezes e parece ter dado resultado, como dito por Roland no último comentário (Foto: Reprodução)

Não poderia ter dado mais certo. A foto foi compartilhada mais de 24 mil vezes em apenas 13 horas. Roland ficou muito animado e, pouco tempo depois, já na última terça-feira (26), o dono da câmera foi encontrado. Segundo van Gogh, era “um canadense que estava de férias na Europa”.

Atitude bem legal, não é?

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Vieira
    2012-06-29T11:23:07

    Pois é Marcia, este tipo de coisa só acontece no Canadá, Holanda, Alemanha e em alguns outros países civilizados. No Brasil, a fome e a miséria, aliada aos desejos de consumo não realizados, fazem com que as pessoas usem diariamente o dito popular "achado não é roubado". Mas com este pensamento egoista, elas nunca pensam na outra pessoa que perdeu a coisa e no valor que estes pequenos objetos podem ter pra elas. Triste, mas é verdade.

  • Taguro Izumo
    2012-06-29T11:06:47

    ainda existe gente honesta no mundo

  • Sapo Ninja
    2012-06-29T11:04:30

    Derrepente não tem internet em genipabu-RN

  • Marcia Olsen
    2012-06-29T10:40:37

    Eu nao tive a mesma sorte quando meu enteado perdeu a camera em genipabu-RN. publiquei em alguns sites e comunidades de site de relacionamento e se quer alguem escreveu. E olha que escrevi que nao queria a camera, apenas que a pessoa enviasse as fotos para mim ! Sorte do cara, por encontrar uma pessoa honesta.

  • Vitor Morais
    2012-06-29T10:29:43

    Como já diz a legenda da notícia no 9gag: Faith in Humanity: RESTORED

  • Eduardo Nunes
    2012-06-29T10:27:25

    Meu sonho era ser o primeiro a comentar...

  • Nelly Sant
    2012-06-29T10:23:42

    tudo bem ,tudo bem eu fico com o terceiro lugar !

  • Eduardo Silva
    2012-06-29T09:49:10

    Então seja o segundo.

  • EDSON TEIXEIRA
    2012-06-29T09:38:16

    Não quero ser o primeiro a comentar

  • Natã Araújo
    2012-06-29T18:16:37

    Já aconteceu isso aqui em São Vicente também!

  • Marcia Olsen
    2012-06-29T13:52:52

    Jefferso, isso é verdade infelizmente ! Quanto ao rapaz que indagou que em Genipabu nao tem internet. Pois bem tem internet e provavelmente nao foi um morador que encontrou, pois perdi em uma pousada e com quase toda certeza ou foi o proximo hospede que entrou ou alguem que trabalhe na pousada :/ mas enfim, como foi dito as vezes nao é pelo valor do objeto e sim pela lembranca de uma ferias que foi planejada e que poderiamos ter tido otimas recodacoes em fotografias.

  • Luis Lohmann
    2012-06-29T12:48:50

    Na verdade foram 48 horas e não 24h como na manchete na capa do site. Mesmo assim foi impressionante. Parabéns ao cara que teve a iniciativa.

  • EDSON TEIXEIRA
    2012-06-29T11:51:42  

    Queria perder minha sogra, e ai de quem fizer capanha em qualquer rede social

    recentes

    populares

    • EDSON TEIXEIRA
      2012-06-29T11:51:42  

      Kkkkkkkkkkkkkkk boa só nao deixa ela ver seu post

  • Paula Miranda
    2012-06-29T11:20:17  

    Eu perdi a minha câmera fotográfica e a filmadora no último dia 17/06 no estacionamento do aeroporto Galeão. Entrei em contato várias vezes com "Achados e perdidos" do aeroporto, mas não devolveram, espero que a pessoa que encontrou veja essa reportagem e se sensibilize, fazendo o mesmo no facebook ou comentando nesta reportagem. Pelo menos, enviar as fotos!

    recentes

    populares

    • Paula Miranda
      2012-06-29T11:20:17  

      Galeão = Rio de Janeiro = Bandido ... Tchau Tchau para sua camera

    recentes

    populares

    • Paula Miranda
      2012-06-29T11:20:17  

      Se tiver fotos nua e vídeos íntimos,ela vai aparecer,espere um pouco.