Fabricantes

26/06/2012 10h40 - Atualizado em 26/06/2012 10h40

Usuários de Final Fantasy 11 acumulam mais de 200 mil anos jogando

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Durante o evento Vana Fest 2012, realizado no último dia 23, no Japão, o chefe executivo da Square Enix, Yoichi Wada, anunciou a expansão Seekers of Adoulin para Final Fantasy 11 e comentou sobre o sucesso do título. Segundo ele, se somarmos todo o tempo de jogo, apenas dos usuários ativos atualmente, teríamos um total superior a 200 mil anos.

Final Fantasy XI acumula mais de 200 mil anos de tempo de jogo (Foto: Andriasang)Final Fantasy 11 (Foto: Andriasang)

Wada comentou sobre Final Fantasy 11 no início de sua apresentação, dizendo que o título é o mais lucrativo da franquia até hoje. “Ao olhar para a rentabilidade, ele está no topo em relação a todos os jogos Final Fantasy anteriores”, disse ele sobre o décimo primeiro capítulo.

Diferente dos outros episódios da série, que são jogos voltados para um único jogador seguindo uma certa história, Final Fantasy 11 é um MMORPG em que vários usuários devem matar monstros e completar missões para ficarem mais fortes, contando também com fortes elementos de interação social.

A soma de 200 mil anos parece muito tempo, mas se tomarmos alguns dos números oficiais, os quais não são muito atualizados, Final Fantasy 11 já teve mais de 300 mil usuários ativos em certos períodos, o que daria menos de um ano de jogo por pessoa.

Via Andriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lawrence Teixeira
    2012-06-27T08:58:45  

    Se somar as horas que o povo gasta jogando WoW, capaz que tenhamos tempo suficiente pra voltar à epoca do big bang.

    recentes

    populares

    • Lawrence Teixeira
      2012-06-27T08:58:45  

      me desculpe mas, WoW, só teve sucesso pela pirataria. Se não fosse isso, nem sei se esse título seria conhecido. Final Fantasy é um jogo de verdade, se for comparado a outros MMORPG ganha tranquilamente.