Sistemas Operacionais

04/06/2012 09h53 - Atualizado em 04/06/2012 10h26

ViewSonic apresenta ‘tablet gigante’ com Android na Computex 2012

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A ViewSonic já havia prometido apresentar seu 'tablet gigante' durante a Computex 2012, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece entre os dias 4 e 8 de junho em Taipei, Taiwan. O modelo se chama ViewSonic VCD22 e conta com uma tela touchscreen de 22 polegadas que pode servir como tablet ou monitor para computadores.

vcd22ViewSonic VCD22, o tablet gigante que também serve como display com Android 4.0 (Foto: Reprodução/Engadget)

Como um iMac ou outros modelos All-in-One, este aparelho conta com um processador TI OMAP dual-core de 1 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e com o Android 4.0. Pode soar pouco, mas a experiência de uso se mostrou ser muito boa e rápida, mesmo com muitos aplicativos abertos.

A tela de 22 polegadas conta com resolução Full HD, mas não traz tecnologia IPS (presente em iPads e outros computadores) para aumentar consideravelmente o ângulo de visão. O modelo pode ser usado com o próprio sistema Android ou servir como um monitor extra para computadores ou notebooks.

Segundo a própria ViewSonic, o grande tablet tem como público alvo, as escolas e até famílias que precisam de um media center em casa. O foco nas escolas é o mais provável, pois com a tela deste tamanho, e sensível ao toque, aulas colaborativas entre as crianças ficariam mais interativas. O modelo vai chegar ao mercado custando US$ 479, (cerca de R$ 977).

Via Engadget

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares