Sistemas Operacionais

01/06/2012 17h04 - Atualizado em 01/06/2012 17h12

Windows Store ganha atualização com Windows 8 Release Preview

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Windows Store está de cara nova. Depois do lançamento do Windows 8 Release Preview, a loja virtual de aplicativos para o sistema operacional da Microsoft recebeu algumas mudanças. A página ganhou um update para ficar compatível com a versão de testes do novo SO, com melhorias tanto para consumidores como para desenvolvedores.

Windows Store, loja de aplicativos do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)Windows Store, loja de aplicativos do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo)

E, segundo a Microsoft, algumas mudanças foram feitas graças ao feedback enviado pelos usuários durante a fase de testes do Windows 8 Consumer Preview nos últimos meses. Uma delas foi a adição de um botão de “home” para facilitar o retorno dos usuários à página principal da loja. Além disso, foram criadas também barras de navegação com o estilo Metro, tornando a loja mais bonita e eficiente, deixando-a com a cara do Windows 8.

Outras importantes novidades foram adicionadas, como a opção de compartilhamento de informações, a presença de aplicativos para desktop em listas, a criação de um gerenciador de downloads e até uma pequena revisão na política de compra de apps.

O catálogo da Windows Store também ficou mais global. Os apps estão disponíveis em 26 diferentes mercados para os consumidores a partir deste update. Além disso, a loja passou a suportar envios de aplicativos de desenvolvedores de 38 locais. O Brasil está em ambas as listas.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliaquim Pessoa
    2012-06-02T17:13:37

    Não vejo a hora para comprar o Windows 8!!!! Aguardo ansioso (: