Internet

01/06/2012 02h13 - Atualizado em 01/06/2012 03h14

Aplicativo do YouTube chega ao PS Vita

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Juntando-se a sucessos de público como o Facebook e o Skype, o PS Vita vai receber em breve um novo aplicativo também muito popular: o YouTube. O anúncio foi feito pela Sony no blog oficial do PlayStation para os Estados Unidos na quinta-feira (31), há poucos dias da E3, feira de games que acontece em Los Angeles entre os dias 5 e 7 de junho.

Sony espera vender mais 10 milhões de PS Vita até o fim do ano fiscal (Foto: Divulgação) (Foto: Sony espera vender mais 10 milhões de PS Vita até o fim do ano fiscal (Foto: Divulgação))PS Vita recebeu novo aplicativo, dessa vez foi o YouTube do Google (Foto: Divulgação)

O aplicativo deverá ser disponibilizado na PSN Store do portátil de maneira gratuita "no final de junho", segundo a Sony. Mesmo sem ter ainda uma data certa para o lançamento da plataforma de acesso ao site de vídeos do Google, a empresa já anuncia recursos como buscas fáceis, escolha de favoritos, possibilidade de comentários e demais ferramentas da conta do usuário.

"Com o aplicativo do YouTube para o PS Vita, você pode assistir a milhões de vídeos na incrível tela de 5 polegadas", exalta Don Mesa, diretor da área de planejamento de produtos de consoles portáteis e inovação de plataformas de software da Sony norte-americana no texto do blog.

A companhia não chegou a divulgar nenhuma imagem do software rodando no console portátil, mas é de se esperar que siga o padrão mobile já encontrado em navegadores para tablets e smartphones atualmente. Nele, é possível acessar normalmente os vídeos disponibilizados no formato HTML5, mas algumas (poucas) restrições em relação aos direitos autorais impedem a reprodução de algumas publicações como as de artistas vinculados ao portal Vevo.

Ainda assim, é mais um motivo para poder aproveitar o Vita em todo seu potencial. Falta agora a Sony investir em mais apps casuais e, principalmente, jogos de peso para a plataforma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Lourenço
    2012-07-03T13:12:03

    no brasil quando chega?