Internet

29/06/2012 18h30 - Atualizado em 29/06/2012 18h30

YouTube finalmente permite mudar nome de usuário

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A equipe responsável pelo YouTube anunciou nessa sexta-feira (29) a possibilidade de associar a conta no site de vídeos ao perfil do Google+. Com isso, o usuário pode comentar em outros vídeos usando seu nome na rede social em vez do login registrado no YouTube. A migração chega primeiro para os internautas dos Estados Unidos.

YouTube vai associar a conta do site ao perfil do Google+ do usuário (Foto: Reprodução/YouTube)YouTube vai associar a conta do site ao perfil do Google+ do usuário (Foto: Reprodução/YouTube)

De acordo com um post no blog do YouTube, a mudança chega num momento em que usuários com contas antigas no site passam vergonha por terem escolhido logins bobos ou sem sentido. A integração com o Google+ permite corrigir essa situação.

O site de vídeos explica que os usuários vão visualizar uma tela avisando sobre a prossibilidade de migração na próxima vez em que fizerem um comentário ou enviarem um novo vídeo para o YouTube. O mesmo nome que aparece na rede social Google+ será adotado no site controlado pelo Google.

Quem for adotar um novo nome no YouTube ainda terá a opção de revisar todo o histórico de uploads, comentários e playlists para definir o que permanece com o login antigo e o que passa a ter o nome presente no Google+.

Via YouTube Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Herbert Felix
    2012-06-30T08:16:15

    kkkkk parece até que foi pra mim! pq terça achei a senha de uma conta que criei em 2006 daí queria trocar o nome de exibição então procurei pra caramba como trocar mas só via gente dizendo que não tinha como então eu já tinha desistido!