Internet

09/07/2012 09h50 - Atualizado em 09/07/2012 09h55

BitTorrent ganha melhorias para rodar em navegadores

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Depois de se popularizar por meio de aplicativos de computador, o próximo passo para a tecnologia BitTorrent de transferência e compartilhamento de arquivos é a chegada aos navegadores. Nessa última semana, a empresa anunciou a iniciativa BitTorrent Torque que cria um ambiente de programação para poder realizar troca de arquivos diretamente nos navegadores.

BitTorrent Torque vai trazer o serviço para os navegadores (Foto: Reprodução)BitTorrent Torque vai trazer o serviço para os
navegadores (Foto: Reprodução)

O BitTorrent Torque depende de JavaScript para executar funções em navegadores com o Google Chrome que anteriormente só eram possíveis no cliente específico de BitTorrent. Dos navegadores mais conhecidos somente o Opera, produzido pela Opera Software, oferece um cliente de BitTorrent nativo para baixar os arquivos sem deixar o navegador.

No Torque, porém, os arquivos são interpretados como downloads normais graças ao programa OneClick. A extensão para Chrome lê os arquivos terminados em .torrent e automaticamente faz o download, eliminando a necessidade do cliente. O mesmo vale para o programa Paddle Over, que agiliza a transferência de arquivos de um computador cadastrado para outro computador.

Algumas promessas de aplicação do BitTorrent Torque no futuro são o streaming de vídeos baseado na distribuição descentralizada que só o Torrent permite e o controle total do progresso de download e seed dos Torrents a partir da web, com as informações sincronizadas por meio do navegador.

Via BitTorrent

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares