Sistemas Operacionais

25/07/2012 15h57 - Atualizado em 25/07/2012 15h57

Box.net lança app de Windows Phone para concorrer com SkyDrive

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O serviço de armazenamento na nuvem Box (antes conhecido como Box.net) anunciou nessa semana a chegada do seu aplicativo oficial para Windows Phone. Com ele dá para compartilhar os arquivos e visualizar alguns documentos com os apps nativos do Office na plataforma da Microsoft.

Box para Windows Phone 7 (Foto: Divulgação)Box para Windows Phone 7 (Foto: Divulgação)

Além de lançar o app para Windows, os responsáveis pelo Box disseram que vem negociando com a Qualcomm para deixar o Box pré-instalado em dispositivos que usem seu processador Snapdragon. Atualmente há cerca de 370 aparelhos com essa especificação, tanto Android como Windows Phone.

No Windows Phone, o Box estreia em um terreno já dominado pela Microsoft. O SkyDrive, serviço da giganta de Redmond, oferece 7 GB gratuitamente. Na concorrente recém-chegada ao Windows para celular, são 5 GB.

Há uma diferença básica entre SkyDrive e Box. O primeiro tem foco no usuário comum, por assim dizer. Já o segundo foi pensado para equipes corporativas, com direito a comentários nos arquivos enviados. Ainda assim, a companhia oferece espaço grátis para internautas que só querem manter um backup dos dados na nuvem.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares