Internet

05/07/2012 11h06 - Atualizado em 05/07/2012 11h06

COI divulga vídeo das Olimpíadas no YouTube

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O clima dos Jogos Olímpicos, enfim, está contagiando todo o mundo. A menos de um mês da abertura das Olimpíadas de Londres, até a Internet já começa a sentir que a hora está chegando. Por isso, o Comitê Olímpico Internacional (COI), lançou um vídeo de quase quatro minutos promovendo o evento no YouTube nesta quarta-feira (04). Com a trilha sonora de “Survival”, do Muse, que foi escolhida como canção oficial dos Jogos, o filme já tem mais de 200 mil visualizações.

Vídeo do COI tem comemoração inesquecível de Michael Phelps (Foto: Reprodução)Vídeo do COI tem comemoração inesquecível de Michael Phelps (Foto: Reprodução)

A gravação começa mostrando momentos históricos de diversas competições, “voltando no tempo” até os primeiros anos de Olimpíadas. Depois disso, imagens inesquecíveis, de grandes atletas, antigos e atuais, formam uma compilação emocionante. São retratados diversos esportes, como Atletismo, Ginástica, Tênis de Mesa, Boxe, Hipismo, Canoagem, Futebol, Natação, entre outros.

No fim, a imagem da tocha olímpica encerra a mensagem de superação. A recepção ao vídeo pelos usuários do YouTube foi excelente. “É o vídeo mais épico que já vi”, diz “spacespread”, enquanto “bcarinacastro” elogia a trilha sonora: “Muse fez uma música que captura o espírito de competição: adrenalina, tensão, euforia, determinação”.

Preparando-se para “As Olimpíadas das Redes Sociais”, o COI, em seu canal no YouTube, também apresenta links para os seus perfis no Twitter, Facebook e a sua página oficial. A expectativa de todos os especialistas é de que os Jogos de Londres sejam os de maior repercussão online da história. E, pelo visto, começaram com o pé direito.

Assista ao vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares